Las personas que concurren a La formación Del documento
Por: 2104 • 15/9/2015 • Trabalho acadêmico • 254 Palavras (2 Páginas) • 312 Visualizações
Las personas que concurren a La formación Del documento
O trabalho da autora baseia – se na percepção dos trametes dos documentos. Para fins históricos, de identificação e autenticação. Tendo o documento uma configuração conforme sua disposição e a natureza das informações como a certidão de nascimento formando a espécie documental e, as atividades que ela representa formam o tipo documental. O fato histórico é aquele que relata o acontecimento e a verdade histórica aquela que prova com o documento.
Possuindo ainda fato jurídico efeito intencional (ou pré-intencional) e verdade jurídica documento com autenticidade e assinada pelas autoridades competentes.
Para identificar a autenticidade dos documentos a Diplomática possui duas palavras - chave na sua concepção a responsabilidade, ou seja, a obrigação de responder por um ato e a competência sendo a autoridade e capacidade de cumprir um ato.
A Diplomática surge para desempenhar a função de estudar a autenticidade e veracidade dos documentos, porém em tempos atuais ela foca a identificação, os autores, escritores e destinatários dos documentos atuando também neste papel.
Conceituando então Diplomática como estrutura (fatos administrativos), legal ser verdadeiro ou falso perante a lei e histórica comprovam os fatos históricos. Para Durante existe a manifestação de pelo menos três pessoas para chegarmos aos conceitos anteriores, que seriam o autor individuo que cria o documento, destinatário para quem é destinado e o escritor assumindo o caráter de redator destes documentos (podendo coincidir com o autor).
...