Legislação Trabalhista
Exames: Legislação Trabalhista. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Jessicaramos22 • 18/10/2014 • 945 Palavras (4 Páginas) • 208 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE SUMARÉ
CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Legislação Social, Trabalhista e
Previdenciária
Sumaré/SP
Setembro./2014
Ana Claudia Silva Simão – RA: 4414845578 6º A
Aline Machado Cruz Ferreira . RA 6817453582 6º A
Carla Cristina Capovila. RA
Moiseis Caetano -RA 5670145614 5º A
Jéssica D B Ramos –RA 3708603779 6º A
Legislação Social, Trabalhista e
Previdenciária.
Trabalho apresentado à disciplina de Legislação Social, Trabalhista e Previdenciária, ministrada pelo Prof.ª Sergio Pontes, como requisito parcial de avaliação bimestral.
Sumaré/SP
Setembro/2014
Sumario
1. Quais fatores justificariam a mudança de empregabilidade relatada no texto? 4
2. Quais são as formas de trabalho convencionais? 4
3. Quais motivos nos levam a este novo cenário 4
4. O Brasil sofre influencia para adequar estes novos modelos? 4
5. Quais são as tendências de contratação das pessoas? 4
6. Cite, ao menos, 05 modalidades de contrato possíveis em nos país? 5
7. Quais são os requesitos para a caracterização da condição de empregado? 6
8. Diferencie os Empregados de: Trabalhados Autônomo, Eventual, Avulso, Temporário, Estagiário e Voluntário. 6
Questões
1. Quais fatores justificariam a mudança de empregabilidade relatada no texto?
2. Quais são as formas de trabalho convencionais?
Resposta: Quando tratamos desse trabalho, falamos de um acordo internacional da (OIT) Organização Internacional do Trabalho, onde serão feita as propostas relativamente à ordem, no entanto teremos as piores formas; como:
O trabalho infantil e a ação imediata. Há necessidade de adotar novos instrumentos para o fim desse trabalho, como a prioridade da ação nacional e internacional.
O objetivo é oferecer uma boa educação fundamental gratuita para que as crianças e os jovens possam ter uma reabilitação e integração social.
3. Quais motivos nos levam a este novo cenário
Resposta: Atualmente, a carga tributária elevada tem contribuído para que contratos comerciais superem as relações trabalhistas regidas pela CLT. Em média, um trabalhador protegido pela CLT custa ao empregador, o dobro de sua remuneração com todos os impostos, o que muitas vezes, limita essa remuneração ao piso salarial estabelecido pela categoria.
Outro fator que está alavancando os contratos comerciais é a flexibilidade que tal relação permite, como valor de contrato, horário da jornada de trabalho, quebra de contrato a qualquer momento, desde que esteja estipulado em contrato. Há também a possibilidade de se medir a produtividade do profissional terceirizado nas suas funções, realinhando o valor do contrato se porventura, essa produtividade cair, situação esta não permitida em regime CLT.
4. O Brasil sofre influencia para adequar estes novos modelos?
5. Quais são as tendências de contratação das pessoas?
Resposta: Com os profissionais cada vez mais buscando sua qualificação, os tornam capacitados intelectualmente e especializados em diversas áreas. Com essa bagagem, o profissional busca cada vez mais uma remuneração satisfatória, o que faz com que esses profissionais optem por outras formas de contrato de trabalho, assim como uma relação cliente-fornecedor. Ainda, tem-se o fator da liberdade da vontade, em que o profissional como um terceirizado, tem seu poder de decisão sobre sua função a fim de escolher o melhor caminho para realizada, importando a outra parte “empregadora”, o resultado objetivado no contrato.
Para o empregador também se torna uma tendência a busca pela terceirização da mão de obra, pelo fato da redução de gastos e flexibilidade do contrato comercial.
Com este novo cenário, a tendência de empregador e empregado, principalmente em funções especializadas, será a terceirização, o que abrirá novos caminhos para ambas as partes.
6. Cite, ao menos, 05 modalidades de contrato possíveis em nos país?
...