Lei De Hooke
Artigos Científicos: Lei De Hooke. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Tamiiii • 4/8/2013 • 227 Palavras (1 Páginas) • 1.060 Visualizações
5) F=k.X, onde as unidades no SI de F é em Newton, de k em Newton/Metro e X em Metro.
6) a)Ao aplicarmos uma força F, a mola sofre uma deformação x.
b) Se retirarmos essa força e exercemos uma força 2F, a mola sofrerá um alongamento de 2x.
8) Quando puxamos a massa 10mm para baixo e soltamos, a mola sofre deformação plástica, onde a mola não volta ao seu comprimento anterior.
9) A mola não volta ao seu ponto de equilíbrio porque sofreu deformação plástica em que a força persiste mesmo após a retirada das forças que a originaram.
11) O sinal negativo observado na expressão vetorial da Lei de Hooke significa que o vetor força elástica (Fel) possui sentido oposto ao vetor deformação (vetor força aplicada), isto é, possui sentido oposto à deformação, sendo a força elástica considerada uma força restauradora
Conclusão
Podemos concluir com esse experimento que a força elástica resultante da lei de Hooke é diretamente proporcional à variação de espaço obtido pelo peso que é colocado na mola. A Lei de Hooke estabelece uma relação de proporcionalidade entre a força F exercida sobre uma mola e a elongação Δx correspondente (F = k. Δx), onde k é a constante elástica da mola. Essa mola quando distorcida com pesos diferentes assumirá valores diferentes. Toda mola tem sua constante elástica e é muito fácil a obtenção desta constante.
...