Logística reversa
Resenha: Logística reversa. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: jhonatanemo • 16/10/2014 • Resenha • 242 Palavras (1 Páginas) • 209 Visualizações
Logística reversa
Basicamente, esse ciclo “ao contrário” – a volta da embalagem do consumidor para a indústria – exige um processo hoje chamado de logística reversa. Para a Magic Coffee, o uso da Logística Reversa está relacionado a embalagem individual, onde teremos pontos de coleta, em mercados, lojas, pontos estrategicamente colocados pela empresa. Para a fim de coletá-las e mandar novamente para nosso fornecedor da embalagem, onde a reutiliza, nos dando um menor preço na hora da compra. Por tanto, a embalagem retornará a fábrica. Temos a previsão de coletarmos 25% de todas embalagens utilizadas, sendo assim, por ano serão 54.000 pacotes reaproveitados, pela nossa logística reversa.
Embalagens
Stand up pouches
A embalagem individual para o produto, pó de 250 gramas, é a stand-uppouch, feita de alumínio com um zíper. Suas vantagens são inúmeras, e incluem desde a sustentabilidade, facilidade de transporte, redução de custos para os produtores e envasadores, versatilidade por suportar várias estruturas e, por consequência, acondicionar os mais diversos tipos de produtos, sejam sólidos ou líquidos. O stand-uppouch utiliza menos plástico do que uma embalagem rígida, tornando-o uma embalagem ambientalmente vantajosa. O que nos leva também à facilidade no transporte. Por utilizar muito menos espaço do que seus equivalentes em plástico rígido ou vidro oferece sensível melhora nos custos com a logística.
Caixa de papelão
Utilizaremos caixas de papelão para o transporte do produto, contendo 20 unidades do pó de café dentro. Serão utilizadas caixas recicladas, tendo uma boa qualidade além de ajudar na sustentabilidade.
...