MITOS LINGUAGEM DE SINAIS
Artigo: MITOS LINGUAGEM DE SINAIS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: gabe0501 • 11/2/2015 • 288 Palavras (2 Páginas) • 469 Visualizações
Descrição da atividade
Na Unidade 7, você estudou alguns mitos que envolvem as línguas de sinais. Agora, converse com uma pessoa ouvinte de sua comunidade questionando-a sobre o que ela pensa a respeito da Libras, tentando identificar na sua fala alguns desses mitos que discutimos nessa unidade. Após estas identificações elaborar um texto reflexivo de 15 a 20 linhas, relacionando os dados coletados na entrevista com os possíveis mitos encontrados. Veja, a seguir, algumas perguntas que o poderão auxiliar nessa conversa:
Texto Reflexivo:
Ao realizar esta entrevista foi analisado que há alguns mitos presentes nas respostas dadas pela entrevistada. Afirma que conhece a Língua Brasileira de Sinais, mas que não tem tanto contato, diz conhecer algumas palavras e gestos básicos. Acredita na importância dessa linguagem e que sua concepção está ligada aos primórdios de quando não se existia a linguagem oral, mais um mito encontrado, pois é provado de que não há distinção entre língua, fala e linguagem. Um dos mitos também encontrado é de que acredita que a linguagem de sinais é universal, sendo que não é o que realmente acontece, pois cada país tem sua própria linguagem e que até mesmo dentro dele mesmo há algumas divergências e que são solucionadas por meio da soletração. Para finalizar, afirma que o aprendizado da linguagem de sinais a uma pessoa surda deve-se começar desde cedo por intermédio da família ao ser diagnosticada e o acompanhamento deverá ser contínuo e a inclusão no meio social também deverá ser imediatamente após o conhecimento da deficiência. O contado da criança com a Língua Brasileira de Sinais desde cedo é primordial para o seu desenvolvimento social e cognitivo e que o aprendizado desta linguagem evoluída a torna mais preparada para vivência no cotidiano humano.
...