Maria Da Penha
Monografias: Maria Da Penha. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 33669900 • 23/9/2014 • 274 Palavras (2 Páginas) • 258 Visualizações
Lei Maria Da Penha
Esta legislação ganhou esse nome como forma de homenagear Maria da Penha Fernandes, ela sempre lutou contra a violência familiar.
Sabemos que desde os primórdios sempre houve maltrato as mulheres e nada elas podiam fazer por serem chamadas de sexo frágil. Há relatos de pessoas que sofrem e prestam queixa porém como eles não são pego em flagrante é imposto ao agressor que abandone o lar e mantenha uma certa distancia da vitima, o que não é o suficiente para protegê-la, como exemplo o caso da cabeleleira Maria Islane, no inicio de 2010, que foi assassinada em seu salão pelo ex-marido, onde a vitima ja havia denunciado as ameaças em pelo menos oito boletins, o que não o impediu de matá-la. Nos dias de hoje infelizmente ainda ha mulheres que convivem com essa violência diariamente, por não buscar as informações que lhe permitam saber de que forma se proteger desses agressores e acabam sacrificando anos e mais anos de sua vida.
Na maior parte das vezes não denunciam por medo do seu companheiro, é importante para a mulher vitima da violência denunciar o agressor. Existe uma rede de atendimento que ampara e dar suporte a estas mulheres, mas é necessário que ela esteja decidida a ligar para que sejam tomadas as providencias cabíveis e o agressor seja julgado e condenado.
Apesar de todas as conquistas das mulheres, os dados sobre violência ainda assustam. Mais da metade da população conhece pelo menos uma mulher vítima de violência doméstica e 56% dos homens reconhecem ter cometido algum ato de violência contra suas parceiras.
...