TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Financeira

Artigos Científicos: Matemática Financeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 3

Síndrome de Klinefelter (anomalia cromossômica)

Os gatos que nascem com três cores geralmente (na maior parte dos casos) são fêmeas... e quando nasce um macho tricolor ele é estéril.

Gatos machos com as três cores apresentam. anomalia genética, com um cromossomo X a. mais (XXY ou Síndrome de Klinefelter)

CRENÇAS: Gatos tricolores em geral são considerados talismãs de boa sorte. O macho de três cores é muito raro (o gene tricolor aparece quase exclusivamente em gatas) e ainda mais sortudo ;-)

"O mecanismo de determinação de sexo (neste e em outro indivíduo) é de XX para fêmea e XY para macho.

Um macho, portando um único cromossomo X, é sempre monocromático. Já as fêmeas, com dois cromossomos X, podem apresentar alelos distintos nos cromossomos homólogos e, então, serem bi ou tricromáticas."

A questão é: quando você olhar para um gato com três cores (sem olhar o sexo) você só pode afirmar que é muitíssimo provável que seja uma fêmea, pelos fatores mencionados nas respostas dos colegas.

A questão é em biologia e, principalmente em genética, nunca se pode afirmar algo com 100% de certeza. A genética tem suas facetas, meus caros!!!

Também pode ocorrer nos gatos uma anomalia que em genética humana é conhecida como Síndrome de Klinefelter, onde indivíduos do sexo masculino, têm um cromossomo X adicional (47,XXY).

Caso um gato macho tenha um cromossomo X adicional, ele também pode ter três cores, já que apresentam 2 cromossomos X.

Essa anomalia em gatos é muito mais rara do que em humanos, mas acontece!

http://amoranimais.multiply.com/journal/item/516

As estatísticas mostram que a cada 500 nascimentos é encontrado um menino com a síndrome.

Síndrome de Klinefelter

A síndrome de Klinefelter, restrita aos homens, é causada por uma aneuploidia (alteração cromossômica numérica) dos cromossomos sexuais e está associada, na maioria dos casos, a um cariótipo 47,XXY. Essa síndrome afeta entre 1/500 e 1/1000 homens e é uma causa comum de hipogonadismo masculino primário (deficiência funcional dos testículos que acarreta insuficiência no desenvolvimento sexual). O diagnóstico na pré-puberdade é difícil pois os sinais clínicos não são suficientemente nítidos.

O cromossomo X adicional é de origem materna em cerca de 50% dos indivíduos com cariótipo 47.XXY. Existe correlação entre a incidência da síndrome e a idade materna aumentada. O mosaicismo cromossômico (presença de linhagens celulares com diferentes cariótipos, sendo um deles normal para o sexo masculino - 46, XY) é observado em cerca de 15% dos casos da síndrome de Klinefelter.

Homens com a síndrome tendem a ser mais altos que a média, sendo que as proporções corporais e a distribuição de pêlos e de gordura no corpo apresentam um padrão feminino e a massa muscular tende a ser reduzida. Os níveis de testosterona em adolescentes e adultos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com