Mecanica
Pesquisas Acadêmicas: Mecanica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: anhanguera • 11/4/2013 • 525 Palavras (3 Páginas) • 621 Visualizações
ETAPA 1
Passo 1 (Equipe)
Pesquisar sobre as estruturas e montagens dos guindastes fixos utilizados para içar objetos e materiais de construções. Listar fatores importantes para que possa existir o bom funcionamento de um guindaste e condições de equilíbrio levando em consideração:
1 Sistemas mobilidade vertical,
2 Sistemas de mobilidade horizontal,
3 Material confeccionado,
4 Cabos utilizados,
5 Sistemas mecânicos entre outros.
R: Fixo a terra, os guindastes de torre oferecem a melhor combinação de altura e capacidade, e são usados frequentemente na construção de edifícios altos. Para conservar o espaço de trabalho na obra, o eixo vertical do guindaste é construído frequentemente dentro e ao centro da futura edificação, que é então, após o termino da obra (quando o guindaste é desmontado) convertido ao eixo do elevador.Um eixo horizontal é balanceado assimetricamente no alto do eixo vertical, a seção curta do eixo horizontal carrega um contrapeso de blocos de concreto, e sua seção longa carrega o equipamento responsável pelo içamento. O operador de guindaste senta-se em uma cabine no alto da torre. Um guindaste de torre é montado geralmente por um guindaste telescópico com menor capacidade de içamento mas grande alcance (altura), e no caso dos guindastes de torre que são içados para construção de arranha-céus muito altos um guindaste menor será ao termino da obra içado aoGuindastes de Torre.
Indiferentemente de suas características peculiares todos os guindastes seguem alguns princípios mecânicos que ilustram o uso de uma ou mais “máquinas simples” para criar uma vantagem mecânica:
A alavanca: Um guindaste de contrapeso contém um eixo horizontal (a alavanca) Na física, a alavanca é um objeto rígido que é usado com um ponto apropriado do fulcro para multiplicar a força mecânica que pode ser aplicada a um outro objeto. O princípio da alavanca permite que uma carga pesada unida à extremidade mais curta do eixo possa ser içada por uma força menor aplicada no sentido oposto (extremidade mais longa do eixo). A relação do peso da carga à força aplicada é igual à relação dos comprimentos do braço mais longo e do braço mais curto, e é chamada a vantagem mecânica.Principio da alavanca.
A polia: Um guindaste de jib possui um suporte inclinado (o jib), esse suporta um bloco de polia fixo. Os cabos são enrolados varias vezes em volta de um bloco fixo e presos a um outro bloco que se unira à carga a ser içada . Quando a extremidade livre do cabo é puxada manualmente ou por uma máquina, o sistema da polia emprega uma força à carga que é igual à força aplicada multiplicada pelo comprimento do cabo que passa entre os dois blocos. Este número é a vantagem mecânica.
O cilindro hidráulico: Este pode ser usado diretamente para içar a carga, ou mover indiretamente o jib ou um eixo que suporte outro dispositivo de içamento. Os guindastes, como todas as máquinas, obedecem o princípio da conservação de energia. Isto significa que a energia empregada à carga não pode exceder a energia interna da máquina. Desde que a energia seja proporcional à força multiplicada pela distância,
...