Medida Macroeconômica.
Dissertações: Medida Macroeconômica.. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: robson102030 • 8/5/2014 • 2.045 Palavras (9 Páginas) • 306 Visualizações
SUMÁRIO
1 introdução 3
2 As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil. 4
3 MEDIDA MACROECONÔMICA E MEDIDA MICROECONÔMICA 5
4 A INFLUÊNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL. 6
5 OS BENEFÍCIOS SOCIOECONÔMICOS DAS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA. 7
6 A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL X INABILIDADES ADMINISTRATIVAS: PESQUISE E DE SUA OPINIÃO FUNDAMENTADA SOBRE A CAUSA MORTIS DE EMPRESAS NACIONAIS. 8
1 CONCLUSÃO 9
rEFERÊNCIAS 10
1 introdução
Neste trabalho falaremos sobre o ambiente de negócios no Brasil, sabemos que nosso pais possui um grande potencial de mercado, tem empresários competentes, capazes de desenvolver as mais diversas atividades empresariais e em diversos segmentos de mercado. Nota - se grandes desafios enfrentados com, os ajuste macroeconômicos, dividas públicas, e juros altíssimos. Trataremos também da microeconomia, que visa facilitar a vida das pessoas que querem abrir um negócio, e de como a redução da burocracia e dos impostos, pode ajudar quem quer abrir ou fechar uma empresa. A melhoria no ambiente de negócios permite o surgimento de novas empresas, cria novos empregos, cresce a produtividade, e estimula a formalidade possibilitandomelhores acesso as linhas de credito ajudando a combater o desemprego.
As reformas microeconômicas gera uma expectativa nos investidores, que ainda estão meio desconfiados de ser mais uma manobra publicitaria do governo. As reformas no ambiente de negócios pode não mudar os rumos da economia do Brasil, mas em outros países tem proporcionado um ambiente melhor para os negócios, como no Chile por exemplo e em países Asiáticos onde essas reformas foram um sucesso. Espera-se que o desenvolvimento e o amadurecimento impulsione o crescimento das instituições e que elas sejam respeitadas.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo ´´Doing business`` o Brasil é capaz de criar bons negócios e gerar novos empregos. A grande dificuldade encontrada para a criação dessas empresa é a demora para conseguir uma licença, as burocracias encontrada para aprovação de credito, juros altos, cargas tributarias e as incertezas sobre as leis e o futuro da economia no pais. Foi constatado que o governo brasileiro cria em média 36 normas tributarias por dia, e com o aumento dessa carga tributária as empresa estão sujeitas a muito mais tributos, impostos e taxas. O governo está tentando criar uma política econômica para dar estabilidade ao setor produtivo, melhorando o aceso ao credito, para aumentar os investimentos e ter um retorno a longo prazo. Um dos principais requisitos para realização de bons negócios é a informação e desburocratização das leisbrasileiras que é um entrave do crescimento econômico no Brasil.
2 As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil.
As mudanças na política econômica no Brasil no século xx modificou o destino das organizações e dos seres humanos como um todo. Ao afetar as organizações as pessoas também são afetadas, essas mudanças geram impactos em ambos. A instabilidade econômica deixa claro o fato de que algumas empresas brasileira cresceram e outras simplesmente desapareceram, pois devido as altas taxas de impostos tiveram que fechar as portas.
No mundo dos negócios as mudanças políticas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias reflete em todos os fatores da empresa. O cenário econômico do país afeta todas as possibilidades de negócio e a sobrevivência das empresas em nosso pais.
Em se tratando do universo contábil, as mudanças políticas e econômicas, e as edições de leis e decretos essas medidas provisórias refletem nas mudanças de técnicas da escrituração contábil, bem como nos valores e resultados apurados. A exemplo disso temos a recente incorporação das normas contábeis internacionais às normas contábeis brasileiras, que resultou em mudanças importante na forma de escriturar a contabilidade, essas leis e decretos que alteraram as alíquotas, base de cálculos e a forma da apuração de impostos.
Com essas mudanças asmaiores beneficiadas são as empesas que acessam o mercado de capitais no exterior, é necessário que os empresários e contabilistas, comecem a realizar a padronização desde já. Sabemos que não será um processo rápido e fácil, pois envolve sistemas e procedimentos que ainda carece de legislações complementares e pronunciamento de órgãos normativos, para esclarecer alguns pontos conflitantes da nova lei contábil. Essas transformações no cenário econômico é uma exigência de empresas multinacionais, que exige a padronização das normas contábeis para proporcionar aos usuários transparência e confiabilidade.
3 MEDIDA MACROECONÔMICA E MEDIDA MICROECONÔMICA
A macroeconomia estuda e analisa a economia em geral, é através dela que se faz a análise de renda, analise de produtos, níveis de preço, emprego e desemprego, estoque, moedas, taxas de juros e taxa de cambio. A meta da macroeconomia é aumentar o nível de empregos, fazer crescer a economia, estabilizando os preços e distribuir as rendas, solucionando os conflitos do mercado a curto prazo.
No Brasil quando é discutido os problemas macroeconômicos, geralmente a taxa de juros é apontado como a mais prejudicial para a economia. As altas taxas de juros desestimulam também o consumo, pois os produtos se tornam mais caros e as pessoas passam a consumir menos, e com a baixa no consumo os empresários reduzem a produção e diminui a contratação de funcionários. Os juros altos aumenta ocusto da dívida pública, levando o governo a desviar os recursos orçamentários para pagar essas dividas, deixando assim de realizar investimentos em infraestrutura, como saúde, educação e segurança pública.
Já as reformas microeconômicas, são medidas destinadas a melhoria do credito no mercado, do sistema financeiro e tributário, sua função principal é a liberação do credito e o financiamento produtivo, essas reformas abrangem todo o sistema financeiro. Nos últimos anos tem se observado um avanço expressivo na modernização do mercado de credito, e com os avanços tecnológicos das últimas décadas que tem fiscalizado e supervisionado as transações bancarias
...