Memorial
Por: gheysa • 9/4/2015 • Ensaio • 291 Palavras (2 Páginas) • 261 Visualizações
No dia 21 de novembro iniciou o módulo III do nosso curso – Homem, pensamento e cultura -, cheguei as 14:15h e a professora estava entregando os trabalhos corrigidos dos módulos VII e I, quando terminou foi pegar nossas pastas para recolher o do II.
Então começamos a fazer a avaliação do módulo II.
Ao término ela entregou e explicou a pps do III, nos aconselhou a fazer em dupla, e assim nos dividimos, mas percebeu que não iria dar mas tempo para concluirmos a mesma, pois a grande maioria dos alunos das escolas já estavam de férias, outros em período de provas e recuperação, então marcamos para depois do recesso.
Quando a professora já tinha explicado todo o trabalho um colega chegou atrasado e ela ressaltou como é ruim não chegarmos na hora, para que ela não perdesse tempo ao explicar tudo novamente.
Demos uma pequena pausa e planejamos nossa festa de confraternização de final de ano, que ficou marcada para o dia 5 de dezembro na pizzaria trevo.
A professora logo depois iniciou uma dinâmica com 30 questões, ela mostrava as perguntas no data show e íamos respondendo, mas de repente na 12 faltou energia, e ela começou a perguntar oralmente, uma das questões bem debatidas era sobre o que era signo e etnocentrismo.
Nesse módulo foi apresentado como a escola é importantíssima para auxiliar no crescimento social da criança e no educar para que todos vivam bem em família e em sociedade.
Também ressaltou a importância da linguagem, do trabalho, dos valores morais e éticos, do respeito a diversidade cultural como elementos fundamentais para um processo de construção de cidadania.
E como um ambiente acolhedor se torna possível à percepção das necessidades da comunidade escolar, compreendendo e ajudando dentro das medidas possíveis de cada uma delas.
...