Mensagem ao aviador brasileiro
Resenha: Mensagem ao aviador brasileiro. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 201214926282 • 22/5/2013 • Resenha • 325 Palavras (2 Páginas) • 601 Visualizações
Mensagem ao aviador brasileiro
Quando cruzares os céus, erguendo a pesada máquina acima das nuvens; quando singrares a noite escura sob o manto das estrelas; quando conduzires com tuas mãos seguras teu ginete metálico em meio às tempestades, lembra-te, cavaleiro do espaço, que tua missão é a construção do futuro. Lembra-te de que és mensageiro de esperança e de amor. Lembra-te de que nas tuas asas conduzes também os destinos da Nação que te abriga. Lembra-te que és o herdeiro da materialização de um sonho e que tua profissão incorpora algo de mágico. Algo que há pouco tempo atrás pertencia ao intangível e que hoje ascende às esferas inimagináveis.
Quando cruzares os céus, erguendo a pesada máquina acima das nuvens, quando conduzires com tuas mãos seguras teu ginete metálico em meio às tempestades, lembra-te, que tua missão é a construção do futuro. Lembra-te de que és mensageiro de esperança e de amor. Lembra-te que és o herdeiro da materialização de um sonho e que tua profissão incorpora algo de mágico. Você piloto não voa apenas. Pensa, sente, e te virá a consciência da grandeza da tua profissão: versátil, incomum, brava e bela. Tens um pouco das aves em ti. Como pássaros, deves expressar a pureza, a confiança e a humildade. Recebe dos teus semelhantes a admiração e o respeito que só se devota aos grandes guerreiros, e o reconhecimento pelos méritos da profissão de voar. Voar é como droga que vicia e causa incurável dependência. Voar não é somente para os pássaros!
Se escapas ao comum, por tua profissão, torna-te responsável perante Deus pela permissão que te deu de assim ser.
Recebe dos teus semelhantes a admiração e o respeito que só se devota aos grandes guerreiros e recebe da tua Pátria o reconhecimento pelos méritos da profissão de voar.
Voar é como droga que vicia e causa incurável dependência.
Voar não é somente para os pássaros!
...