Michel Bras, chef de cozinha frances
Por: Gabriel Chavoni Netto • 23/11/2015 • Trabalho acadêmico • 302 Palavras (2 Páginas) • 919 Visualizações
Michel Bras e seu estilo de cozinha
Boa parte do prestígio do cozinheiro, que tem restaurante em Laguiole, no centro da França, advém do fato de ter antecipado em duas décadas, pelo menos, o que hoje é moda em celebradas cozinhas , da Escandinávia ao Japão: aproveitar o que está à volta, o ingrediente local, com ênfase em vegetais, ervas, flores e legumes que brotam na região. Bras antecipou o uso do ingrediente local, com ênfase em vegetais, ervas, flores.
Ele acredita também que podemos viajar ao saborearmos um prato, através de especiarias e odores que nos remetem a lugares distantes. Para ele, o alimento é uma forma de se entrar em contato com momentos vividos e com mundos distantes, além de um momento de harmonia e alegria que se traduz nas cores e formas de suas montagens perfeitas.
Trajetoria
Ele nasceu em 1946 de uma mãe ferreiro pai e chef, cujos potes ele ajudou tendem a restaurante do hotel da família Lou Mazuc. Embora ele nunca saiu da cozinha Lou Mazuc para treinar em outro lugar, ele estudou literatura culinária, filosofia e fotografia com zelo. Ele preparados e criado com a intuição, como faz até hoje quando Brás completou 33 anos ele herdou a pousada de seus pais.Sua culinária inovadora chamou a atenção do famoso guia Gault et restaurante francês Millau, e Lou Mazuc foi premiado com duas estrelas Michelin.
A missão de Brás foi criar um restaurante no meio da natureza. Ele abriu um restaurante em 1992. A estrutura moderna, quase todo de vidro com ardósia e granito, com vista a Aubrac. Em 1999, Bras ganhou três estrelas Michelin por seu trabalho em seu restaurante. Em 2003, com seu filho ao lado dele, restaurante Michel Bras & tornou-se Sébastien.
Bras é o autor de vários livros, incluindo o livro de receitas 2002 Cuisine Essencial.
...