TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mini Coelhos

Trabalho Escolar: Mini Coelhos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.384 Palavras (6 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 6

Mini-coelhos.

Este lindo animal de estimação como muitos outros, além de divertir crianças e adultos, pode nos trazer grandes benefícios. Na medicina alternativa, a relação Homem-animal é usada há mais de 40 anos para fins terapêuticos. É a chamada terapia com animais, que no Brasil começa a ganhar adeptos. A última novidade nessa área fica por conta de um recente estudo realizado na Europa e nos Estados Unidos que comprova que famílias com animais de estimação têm menos despesas com saúde do que famílias sem animais.

Segundo os pesquisadores, essa convivência é capaz de melhorar a auto-estima, diminuir problemas cardiovasculares, auxiliar a família na diminuição do estresse, na queda da pressão arterial em hipertensos e principalmente ajudou uma maior interação social.

Os animais favorecem muito o bem-estar humano, portanto, se estiver dentro de suas possibilidades, tenha um animal de estimação em casa, cuide dele, interaja com ele, estabeleça uma relação de amor e ganhe qualidade de vida.

Você sabia que o seu coelho pode ser adestrado? Com paciência e dedicação seu coelho será obediente.

Infelizmente, muitas pessoas não conseguem ensinar seu coelho de estimação, ou é porque usam uma abordagem errada, não passando tempo suficiente para uma formação. O idel é começarmos com um tempo de trinta minutos por dia na primeira semana, em seguida podemos aumentar para uma hora ou duas, dentro de pouco tempo ele estará obedecendo a todos os comandos, quer construir um relacionamento melhor com seu coelhinho?

Veja o vídeo abaixo:

Aqui vamos abordar um pouco sobre mini-coelhos.

Diferença entre coelhos e lebres.

Coelhos e lebres pertencem à mesma ordem Lagomorpha. Seus membros posteriores são bastante fortes para saltar, enquanto os membros anteriores são adaptados para cavar suas tocas. O tamanho e posição das orelhas dependem da raça, e a cauda é normalmente curta.

O mini-coelho adora brincar. Vários brinquedos podem ser oferecidos, e evitam o stress e o tédio da gaiola, se ele não mora em lugar aberto. Não dê brinquedos de plástico, pois ele vai roer e pode engolir pedaços. Veja alguns bons brinquedos:

• Os coelhos são muito curiosos e brinquedos e que façam barulho ao se movimentar são bons;

• Caixinhas de papelão;

• Latas desde que não tenham pontas que ele possa se ferir;

• Eles adoram roer blocos de madeira;

• Chaves e outros chocalhos de metal.

É importante soltar todos os dias o mini-coelho, sob supervisão, para que se exercite por uma ou duas horas. Cuide para que ele não tente roer plásticos ou outros materiais tóxicos. O contato com pessoas torna o coelhinho cada vez mais social e dócil.

Peso, tamanho e algumas raças:

Mini-coelho também chamado de coelho-anão, seu peso varia entre 1.3 kg a 2,5 kg, conforme a raça, e medem entre 25 e 30 cm de comprimento.

Existem várias raças de coelhos no mundo. Algumas classificações de tamanho podem ajudar a conhecê-las melhor.

Coelhos gigantes adultos têm no mínimo 5 kg, e podem ultrapassar 10 kg, como os gigantes-de-flandes (que são os maiores da categoria) e podem medir até um metro, com orelhas de até 20 cm e ninhadas entre 8 e 12 láparos. Podem ser bastante dóceis e sociáveis.

As raças médias variam entre 3,5 e 5kg. Alguns médios têm características peculiares, como o Bélier inglês, que tem orelhas caídas de até 60 cm. Muitas raças deste porte são criadas para aproveitamento de carne e pelagem.

O termo "mini-coelho" abrange, no Brasil, as raças pequenas (que variam entre 1,5 e 3,5 kg de peso) e as raças anãs (até 1,5 kg). Mini-lops têm peso ideal entre 2,4 e 2,7 kg, holland-lops são um pouco menores (entre 1,4 e 2,0 kg), e fuzzy-lops ficam entre 1,6 e 2,0 kg e comprimento entre

25 a 30 cm. Lion-heads, ou mini-lions, podem ter entre 1,6 e 2,0 kg. O mini-holandês é um dos menores, ficando entre 1,3 e 1,5 kg e até 25 cm.

Alimentação:

O alimento ideal para um mini-coelho é ração peletizada, com proteína e outras vitaminas importantes para seu desenvolvimento saudável. Um mini-coelho adulto come 70 a 90 gr de ração por dia. Outros vegetais podem ser incluídos em sua alimentação, como folhas de couve, beterraba, cenoura, almeirão, maçã, brócolis, a partir dos três meses de idade. Folhas de cor escura em geral são bem vindas, e evite as de cor clara: não ofereça alface para o coelhinho.

Seja moderado com frutas doces, principalmente as guloseimas para roedores encontradas em pet shops. Como têm alto teor de açúcar, podem ocasionar cáries e obesidade. Use as guloseimas na educação, como prêmio por bom comportamento. Lave bem e seque as verduras e frutas antes de oferecer ao mini-coelho, e não o deixe em jejum. Por outro lado, não ofereça comida em excesso.

Ofereça um alimento novo de cada vez, e observe se foi bem aceito pelo organismo do seu animalzinho. Assim você pode controlar sua tolerância.

Siga as instruções acima e o seu animalzinho terá uma vida saudável.

Comportamento:

Os coelhos possuem uma linguagem própria. Aqui estão algumas indicações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com