Mkt Internacional
Artigo: Mkt Internacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rastirolla • 29/9/2014 • 497 Palavras (2 Páginas) • 189 Visualizações
Produto: Feijão congelado
País para a exportação: Estados Unidos
Idioma: inglês (oficial).
Religião: Protestantes 51,3%; católicos 23,9%; mórmons 1,7%; outros cristãos 1,6%; judeus 1,7%; budistas 0,7%; muçulmanos 0,6%, outros não especificados 2,5%; não afiliados 12,1%; nenhum 4% (estimativa ano de 2007)
Taxa de Analfabetismo: 1%
ECONOMIA DOS ESTADOS UNIDOS:
Produtos Agrícolas: tabaco, milho, soja, batata, beterraba, trigo, outros cereais.
Pecuária: bovinos, suínos, aves.
Mineração: petróleo, gás natural, carvão, minério de ferro, minério de cobre, alumina, prata, urânio.
Indústria: equipamentos de transporte, alimentícia, máquinas, química, metalúrgica, gráfica e editorial.
Os Estados Unidos têm uma economia mista capitalista, que é abastecida por recursos naturais abundantes, uma infra-estrutura bem desenvolvida e pela alta produtividade.
De acordo com o Fundo Monetário Internacional, o PIB dos Estados Unidos de 14,4 trilhões de dólares representa 24% do produto interno bruto mundial no mercado de câmbio e quase 21% do produto interno bruto mundial em paridade do poder de compra (PPC).
Os Estados Unidos são o maior importador e terceiro maior exportador de bens, embora as exportações per capita sejam relativamente baixas.
PIB per capita americano – US$ 47.511 (2010)
PIB per capita brasileiro – US$ 8.000 (2008)
Desemprego – 9,7% (Fevereiro de 2010)
Índice de inflação – 1,495% (Dezembro de 2010)
População abaixo da linha da pobreza – 13,2% (2008)
Principais produtos exportados: suprimentos industriais, máquinas de produção, bens de consumo, veículos e peças veiculares, alimentos e bebidas.
Principais produtos importados: bens de consumo, combustíveis, máquinas de produção, suprimentos industriais, veículos e peças automotivas.
Público: Brasileiros residentes no país e Americanos adeptos ao consumo.
O produto escolhido para exportação é o nosso Feijão, mas não em grão e cru, mas sim o produto cozido congelado com o gostinho de comida caseira brasileira. Serão exportados três tipos de feijão. Feijão preto, feijão de corda e o feijão carioca. O produto que proporciona nutrientes essenciais como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas, carboidratos e fibras é o prato mais amado entre os brasileiros e pensando nos que moram fora do Brasil iremos levar até eles o gostinho do nosso país. Conforme pesquisa feita os EUA é o país que recebe mais brasileiros (conforme levantamento do Itamaraty de 2011) São em torne de 1.388.000 brasileiros morando lá.
Os hábitos de consumo do produto no país: os americanos comem
...