Model Integration Planejamento Estratégico
Projeto de pesquisa: Model Integration Planejamento Estratégico. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ericasquarsa • 28/10/2013 • Projeto de pesquisa • 7.386 Palavras (30 Páginas) • 259 Visualizações
SUMÁRIO
Introdução --------------------------------------------------------------------------------------2
Estratégias adotadas pelas melhores organizações----------------------------------------3
Gestão de pessoas------------------------------------------------------------------------------4
Mudanças organizacionais--------------------------------------------------------------------5
Tempos modernos e a moderna gestão de pessoas-----------------------------------------5
Recrutamento e seleção de pessoal-----------------------------------------------------------6
O que é avaliação de desempenho?-----------------------------------------------------------7
Entrevista com Carlos Faccina ---------------------------------------------------------------8
Histórico da empresa Nestlé-------------------------------------------------------------------9
Criação e valor compartilhado----------------------------------------------------------------10
Nestlé no Brasil---------------------------------------------------------------------------------11
Modelo de gestão integrando planejamento estratégico ----------------------------------12
Definições de planejamento estratégico----------------------------------------------------13
Nestlé e seus funcionários---------------------------------------------------------------------14
Plano de ação------------------------------------------------------------------------------------15
Sobre a Nestlé Cocoa Plan--------------------------------------------------------------------16
Relação entre empregado e empregador-----------------------------------------------------16
Higiene e segurança no trabalho--------------------------------------------------------------17
Conclusão----------------------------------------------------------------------------------------19
Bibliografia--------------------------------------------------------------------------------------20
Introdução
Elaboramos o seguinte trabalho para melhor entendimento sobre o tema Gestão de Pessoas. O ambiente globalizado propicia um fluxo muito maior e mais intenso de informações, o que aumenta a relevância de gerenciar pessoas de maneira efetiva. Então entende-se que o grande diferencial dentro das organizações não é mais a tecnologia ou o maquinário, mas sim as pessoas. Atualmente, o termo gestão de pessoas está ligado diretamente à área estratégica da companhia, deixando de ser visto apenas como um centro de custos como no passado.
Estratégias adotadas pelas melhores organizações brasileiras para a
valorização dos colaboradores e criação de valor.
As empresas consideradas as melhores para se trabalhar no país, constituem-se num universo privilegiado de organizações, que adotam práticas de gestão de pessoas voltadas para o estabelecimento de um clima organizacional de respeito aos colaboradores e propício à criação de valor. Em geral, nas empresas pesquisadas os resultados apontam que os colaboradores têm uma relação alinhada com a estratégia do negócio, produtividade e com o aumento dos lucros. Estas empresas revelam uma preocupação com a criação de oportunidades de carreira para seus funcionários, bem como mantê-los na organização. No que se refere à perspectiva de gênero, é analisado o cenário das organizações consideradas como as melhores para a mulher trabalhar, discutindo a adoção de benefícios específicos e a equidade na oferta de oportunidades como estratégia para um ambiente de trabalho favorável às mulheres.
Palavras - chaves: Cultura Organizacional; Valorização dos Colaboradores; Conhecimento; Estratégia; Mercado de trabalho.
Citaremos como exemplo de Gestão, uma empresa multidisciplinar que complementa seus serviços com inteligência, bom senso e afeto.
Nestlé, uma das empresas mais admiradas, mantém os planos no Brasil
Em apenas seis anos, a companhia praticamente triplicou o faturamento no mercado mais importante para a organização depois do norte-americano: o brasileiro. Com a crise financeira internacional, a Nestlé renova a expectativa por um crescimento sempre acima da média da economia e o diretor de RH, João Dornellas, que responde também por assuntos corporativos, está otimista: “Chegou a vez do Brasil”. Preparar a própria Nestlé e as pessoas para um processo constante de crescimento é o principal desafio dele
Por Wagner Belmonte
São 480 fábricas em 86 países e mais de 260 mil funcionários em todo o mundo. A Nestlé, no Brasil desde 1921, exibe números de fazer inveja a qualquer concorrente. Gigante e referência nos setores em que atua, a empresa busca sempre crescer acima da média da economia. E tem conseguido: de 2001 a 2007, o faturamento da operação brasileira da multinacional suíça saltou de R$ 4,5 bilhões para R$ 12,4 bilhões. Presente em 18 diferentes grupos de negócios, a Nestlé é uma das poucas indústrias que mantiveram o ritmo de crescimento enquanto o PIB brasileiro, neste mesmo período, saltava de U$ 505 bilhões para U$ 1,3 trilhão.
O Brasil é, hoje, o segundo mercado da Nestlé no mundo, com 17 mil funcionários, sendo 10 mil só no Estado de São Paulo. A operação da empresa por aqui é sinônimo de confiabilidade, valor reconhecido pelo consumidor que tem a marca como referência até para questões pessoais. O diretor de RH,
...