Motivação
Tese: Motivação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: herielma • 14/5/2014 • Tese • 861 Palavras (4 Páginas) • 358 Visualizações
Motivação
" A palavra motivação deriva do latim motivus, movere, que significa mover. O seu sentido original fundamenta-se no processo no qual o comportamento é incentivado, estimulado ou energizado por algum motivo ou razão."
Maximiniano (2014 p.14)
Pode -se dizer que o autor refere-se a motivação como a mola propulsora que contribui para um determinado desejo, sendo o motivo e a emoção o segredo do entusiasmo na realização de algum objetivo.
"Para compreender o comportamento humano é fundamental o conhecimento da motivação humana. Motivo é tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma isto é, tudo aquilo que dá origem a alguma propensão a um comportamento especifico."
(Chiavenato 1982, p 414)
Atraves desta informação do autor, pode-se verificar que na verdade o ser humano precisa de algo que o estimule para entao começar a agir em busca de um determinado objetivo. Sabe-se, portanto que a motivação humana ao longo dos anos serviu de objeto de estudo, para tentar tornar claro o que estimula o ser em questão a objetivar algo, portanto assim como que o ser humano é estimulado através de uma recompensa é desistimulado para um comportamento primitivo, isto e , o impulso leva as pessoas a agirem por necessidades reais direcionada por suas expectitivas de vida e por aspirações. Fala-se de motivação em geral é algo a ser bastante pensado, ou seja, desafiador. Baseia-se na sua propria significação de palavra que motivação é simplismente aquilo que motiva pessoas para uma determinada ação. Um dos questionamento mais discutidos é o fato de que a motivação é interna.
"Os fatores responsaveis pela satisfação são em geral desligados e destintos dos fatores da satisfação profissional."
Herzberg Apud Stoner e Freeman(1995,p. 326)
Isto é guando explicamos a teoria da motivação baseada nas necessidades falamos de Maslow e guando se quer explicar a teoria fundamentada em comportamentos e atitudes, Herberg é o que se ajusta a essa ideia.
" A motivação funciona em termos de forças ativas e impulsionadoras, traduzidas como desejo e receio, o individuo deseja poder deseja status receia o ostracismo social, que nada mais é que o isolamento social rejuta ameaças de auto-estima."
Chiavenato(1981, p. 49)
Entende-se que a motivação aberta deve produzir metas, e para obtenção é necessario que o ser humano gaste energias. Nessa perspectiva, guando se pergunta qual a razao do colaborador, agir de forma inesperada guando submetido a estimulos motivacional. Reconhece-se que a complexidade
...