Motivação Para Estrategica; Desafio Para Estrategica; Conceitos Basico
Trabalho Escolar: Motivação Para Estrategica; Desafio Para Estrategica; Conceitos Basico. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: limorena • 8/4/2014 • 337 Palavras (2 Páginas) • 233 Visualizações
Ética e Religião
Na Grécia Antiga os gregos discutiam sobre o mundo e a harmonia produzindo doutrinas pratica dedicada aos estudos dos valores morais e princípios ideais do comportamento humano voltado para o bem, à virtude e a harmonia com a natureza.
Para os gregos viver de acordo com a natureza não era exclusivamente ecológico, mas também moral, eles buscavam encontrar o melhor modo de viver e conviver, buscando o melhor estilo de vida.
Sócrates: Um filósofo nascido em Atenas definia o caráter eterno de certo valores como o Bem, a Virtude, a Justiça e o Saber. Dizia também que o valor supremo da vida era atingir a perfeição e tudo devia ser feito em função deste ideal, o qual poderia ser obtido através do saber.
O lema de Sócrates era “Conhece – te a ti mesmo” neste lema ele buscava uma sabedoria de vida e um conhecimento puro.
A religião grega era bastante naturalista, os gregos acreditavam na existência de vários deuses, eles eram politeístas.
Os deuses gregos eram imortais, porem podia apresentar varias características comportamentais e físicas dos seres humanos. De acordo com a crença grega, estes deuses habitavam o Monte Olimpio e possuíam poderes particulares. Afrodite, por exemplo, era a deusa do amor, Demeter era a deusa das colheitas, Atena era a deusa das artes e o Zeus o Deus dos deuses (Deus Superior). Alem destes deuses havia muitos outros deuses na religião grega.
Cada cidade possuía uma espécie de Deus protetor, esses deuses tinha um templo e eram cultuados também dentro das casas, os gregos pediam aos deuses proteção, bens materiais e sucesso nas atividades da vida e para agradar estes deuses costumavam a fazer oferendas, orar e sacrificar animais.
Com a religião judaica, a questão se modifica um tanto, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó não se identifica com as forças da natureza, estando assim acima de tudo o que há de natural.
A religião judaica era regida por regras de moral e éticas bem amplas e definidas através de Torá e que abrangem todas as areas da vida.
...