Motorola
Artigo: Motorola. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ffelipecr • 7/9/2014 • 268 Palavras (2 Páginas) • 622 Visualizações
Estudo de caso
Preparação do estoque da Motorola
1- Como a Motorola poderia evitar o excesso de estoque, em face do que ocorreu?
Monitorando adequadamente os pedidos e comparando com a demanda. Todo fornecedor deve ter um sistema de controle da produção, caso ocorra mudanças na programação da produção, pois assim não enfrentará problemas de não conseguir atender a demanda.
2- Como a Motorola poderia agir para que pedidos exagerados não ocorram mais?
Para que não ocorram mais pedidos exagerados, a Motorola tem que fazer pesquisa de mercado, estudar como está a procura pelo produto que ela fornece, especialmente em épocas de grande fluxo, e principalmente ter o controle da demanda de pedidos que são encaminhados pelos seus distribuidores, monitorar se o que está sendo produzido é realmente o necessário, tanto para conseguir atender todos os pedidos, como também não ficar com o estoque superlotado.
3- Que conselho sobre administração de estoques você daria aos distribuidores da Motorola?
Os distribuidores por já terem perdido vendas, achou que era melhor antecipar os seus pedidos, para não correrem o risco de perder novamente vendas, porem, eles também não fizeram um acompanhamento de seus estoques.
O grupo acredita que apensar da Motorola não ter controlado e analisado os grandes pedidos, cabe a cada distribuidor arcar com os seus estoques elevados, pois de fato houve pedido para a produção.
Aos distribuidores fica a dica de implantar um sistema de controle de estoque, onde deve ser monitorada toda a movimentação (Entrada/Saída) de produtos, se eles tivessem acompanhado os estoques, não teriam passado por esse problema de supercarregamento de produtos, e avisaria a tempo que o fabricante parasse de produzir.
...