Movimento de Esperma
Seminário: Movimento de Esperma. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: larissahsilva • 27/2/2015 • Seminário • 226 Palavras (1 Páginas) • 287 Visualizações
Motilidade de espermatozoides
Valor Normal: igual ou maior que 32% com motilidade progressiva – é a medida da capacidade de movimentação do espermatozoide, importante para o encontro do óvulo e posterior fertilização (fusão com ele). A motilidade é classificada como progressiva (que produz deslocamento), não progressiva (sem deslocamento) e imóvel (parada). Os espermatozoides progressivos, que devem constituir 32% ou mais da amostra, são os que interessam efetivamente para a fertilização. Quando a motilidade progressiva for menor do que 32% chama-se astenozoospermia. A varicocele é um exemplo de doença que produz astenozoospermia.
Quando a motilidade é muito baixa, a solução para a Reprodução é a Fertilização in vitro (FIV).
O espermograma é o principal exame para o diagnóstico da infertilidade masculina. Por meio desse, serão observadas características do sêmen, que, por sua vez, permitem verificar o potencial de reprodução do homem, e o que se deve ou pode fazer para melhorar a sua expressão. Para a realização do exame, o sêmen é colhido por masturbação, após um período de abstinência sexual de três a cinco dias. As principais informações fornecidas por um espermograma são:
LINKS
Volume do Sêmen
Concentração de espermatozoides
Motilidade de espermatozoides
Vitalidade de espermatozoides
Morfologia de espermatozoides
Análise seminal computadorizada (Computer-assisted semen analysis – CASA)
As informações laboratoriais estão baseadas nos critérios do manual da Organização Mundial da Saúde (edição de 2010) exceto pela morfologia dos espermatozoides que segue o Critério Estrito de Kruger (1986).
...