Museu do índio
Artigo: Museu do índio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brenda04 • 28/10/2014 • Artigo • 820 Palavras (4 Páginas) • 211 Visualizações
Museu do índio
O site http://www.museudoindio.gov.br
O Museu foi criado, em 1953, no Serviço de Proteção aos Índios – SPI.
A instituição tem sob sua guarda acervos relativa à maioria das sociedades indígenas.
No acervo virtual a cerâmica e os objetos feitos pelos índios foi o que mais me encantou.
A internet traz uma organização muito boa, você realmente viaja nas imagens e fotos.
É possível conhecer o museu pela web, parece real, são muitas informações recebidas. Sendo, assim considero a visita um espaço de formação. Atendeu as expectativas, pois não conhecia o museu e as informações foram claras. A experiência foi surpreendente, agora vou conhecer outros museus, que não tenho acesso pessoalmente.
FOTOS
Projeto Memória - Marechal Cândido Rondon
SAUDADES DA MINHA INFÂNCIA
A história a ser contada está relacionada à minha infância, onde ocorreram fatos importantes e que trazem saudades, pois, dentre as pessoas citadas algumas já não estão mais aqui, contudo as lembranças ainda revivem.
Nasci no dia 07 de junho de 1973, às 08h00min da manhã, de parto normal, a gravidez da minha mãe foi tranquila, os preparativos para minha chegada foi feito de modo simples, já que eu fui a segunda filha, porém, minha mãe não sabia que eu seria uma menina, sendo que antes de mim já havia mais 1 irmão, eu a segunda filha,e depois de mim minha mãe teve mais dois filhos meu peso ao nascer foi 2.800 kg e 49 cm, meus avós,tios,e vizinhos vieram me visitar,ganhei algumas lembranças das visitas o que já era de costume na família. Quem escolheu o meu nome foi meu pai,fui batizada com um ano e meio de idade,na igreja imaculada conceição.
O tempo foi passando e eu já gostava de brincar de boneca e com os animais que meu avô criava no quintal cabritos muito boa essa época, As primeiras palavras que falei foram “tatai e mama” e comecei a andar com um ano idade. Lembro-me que minha mãe dizia que quando eu era pequena tive uma bronquite asmática vivia no hospital infantil internada, depois de um tratamento longo e muitas garrafadas e simpatia melhorei.
Naquele tempo as festas eram sempre em família, todos se reuniam no, Natal, ano novo, Páscoa, festas juninas e aniversários,lembro também das fogueiras no quintal os milhos assados,e as batatas doces as festas com muita fartura ,sem contar com o rastapé,os meus pais convidavam os vizinhos e cada uma chegava com algum prato e participavam dessa confraternização que acontecia todos os anos.
Fui à escola pela primeira vez aos sete anos de idade, o espaço era de madeira e tinha apenas três salas de aula, minha mãe me arrumava e não poderia esquecer a merendeira eu ia para pré escola toda feliz, lembro-me como se fosse hoje da minha primeira professora
...