MÉTODOS DE ORÇAMENTO SEM RISCO
Artigo: MÉTODOS DE ORÇAMENTO SEM RISCO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tj15 • 15/9/2014 • 402 Palavras (2 Páginas) • 500 Visualizações
ETAPA 4
5. MÉTODOS DE ORÇAMENTO SEM RISCO
Conforme nossa pesquisa, um método de orçamento ou sistema de orçamento são instrumentos que contêm planos de negócios para a empresa, compreendendo planejamento e controle das operações e dos resultados da organização. Neles estão estratificadas as opções de metas e objetivos escolhidos para a vida futura da empresa. É assim que devem ser vistos. Uma complexa rede de táticas, de determinações e de uso de recursos, voltados para o crescimento da empresa.
Em relação ao conceito de Orçamento, o mesmo pode ser definido em:
Planejar;
Organiza;
Coordenar;
Comandar;
Controlar as atividades básicas que envolvem a gestão das organizações.
Em relação ao principio do Orçamento, o mesmo é denominado como uma atividade financeira que exige a colaboração de todos os departamentos. As atividades financeiras dividem-se em:
a) Planejamento: Entende-se como ferramenta utilizada para organizar e gerir os passos da organização no presente, com objetivo de atingir melhores resultados no futuro, servindo de base para auxiliar o processo de tomada de decisão.
b) Custos: Define-secomo objetivo principal relacionar os dados contábeis ao desenvolvimento organizacional, auxiliando o processo de tomada de decisão, a projeção e o controle dos custos compreende a parte maior de gestão empresarial, focada no controle financeiro.
c) Receitas: As Receitas são ingressos ou entradas de ativos recebidos em contrapartida aos produtos ou serviços fornecidos aos clientes.
d) Controle: Entende-se como verificar a conformidade entre o real e o planejado.
Destacamos sete tipos de orçamentos existentes, são eles:
Orçamento Administrativo: É definido como orçamento prioritário que tem a finalidade de prever os fatos administrativos de uma empresa ou entidade.
Orçamento Anual: tem finalidade de prever a Receitas e Despesas a serem realizadas ao longo de um ano.
Orçamento Complementar: Sua principal função e visar a complementação de um fato patrimonial ou verba.
Orçamento de Aquisições: Denominados como cálculos para investimentos a serem realizados.
Orçamento de Câmbio: Pode ser visto como expressão utilizada para designar uma previsão dos recebimentos e pagamentos em divisas, a serem realizados.
Orçamento de Custos: Entende-se como previsão das despesas a serem realizadas para a execução da tarefa produtiva.
Orçamento Público: Definido como a tabela da despesa e da receita, com suas fontes e origem legislativa.
Com relação ao Orçamento Sem Risco, compreendemos quedificilmente encontraremos este tipo de situação, pois caberá ao Administrador Financeiro, tomar a melhor decisão quanto a risco no qual estará exposto, ser analítico
...