Métodos de orçamentação do capital: em risco
Seminário: Métodos de orçamentação do capital: em risco. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: JosiiinhaH • 3/12/2014 • Seminário • 271 Palavras (2 Páginas) • 270 Visualizações
ETAPA 4
Aula-tema: Métodos de Orçamento de Capital: com risco.
Passo 1
Esse capítulo tem como objetivo fazer um estudo sobre riscos e incertezas dos fluxos de caixa para que possamos avaliar um retorno de um investimento. Como foi visto neste capítulo, não há projetos sem risco, a não ser aqueles que tenham retornos certos e garantidos, como e o caso das letras do tesouro do governo norte -americano. Os analistas de investimentos têm como tarefa de identificar projetos com condições de incerteza, e auxiliar no processo de tomada de decisão de investimento ou. Nesse livro temos três apresentações Métodos de incertezas método de avaliação de incertezas que toma por base a propagação de incertezas através do modelo matemático da medição, o método apresenta alguns problemas práticos como complexidade conceitual, requer condições de linearidade do modelo; Analise de sensibilidade que estuda as hipóteses, por exemplo quando queremos saber quantos porcentos o investimentos vai crescer a cada ano, e para o analista elaborar esse tipo de análise, precisa da variação para medir esses riscos e quando houve mudanças na variação mais arriscado é o investimento; Técnicas de simulação essa técnica é praticamente igual as reais, chamado também de eventos simulados e com esses orçamentos simulados são utilizados para estudar o VPL e a TIR. A junção da análise de risco e incerteza à avaliação econômica de investimento poderá destacar o aumento de riqueza do investidor.
O ajustamento da inflação é quando o preço numa economia aumenta, por sua vez o fluxo de caixa também sofre alterações porém diminui, e se esses valores não forem ajustador o VPL fica muito alto e desajustado, tornando-se um problema.
...