TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas Artigo científico Anhanguera

Por:   •  25/11/2015  •  Artigo  •  2.463 Palavras (10 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 10

Faculdade Anhanguera de     [pic 3]

      Taboão da Serra    

Psicologia Organizacional

            2013.2

Nome do autor

Email do autor

Orientador

Email do autor


TEMA[pic 4]

Título

RESUMO

O resumo deve constituir-se num texto redigido de forma cursiva (sem parágrafos e com no mínimo 100 e no máximo 150 palavras), conciso e objetivo, respeitando a estrutura do original e reproduzindo apenas as informações mais significativas, como: objetivos, técnicas de abordagem, descobertas, valores numéricos e conclusões. Limita-se a um parágrafo, devendo incluir palavras representativas do assunto (palavras-chave). Deve-se evitar, no resumo: abreviaturas, símbolos, fórmulas, diagramas e notas de rodapé que não sejam absolutamente necessários à sua compreensão, bem como comentários, críticas e julgamento pessoal; palavras e/ou expressões supérfluas, tais como “o presente trabalho trata de...” ou “o autor do trabalho descreve...”, devem também ser evitadas. Estilo: . Modelo versão 1.1.

Palavras-Chave: Lista de palavras-chave, separadas por vírgulas. Estilo:

ABSTRACT

The abstract should be written in just one paragraph (usually between 100 and 150 words) using an objective and concise discourse with respect to the original article’s content and structure. It is relevant condensed peace of information that reflects the article’s significant information, i.e., research goals, methodology, tests and results, insights and conclusions. The abstract paragraph must show a direct association with the article keywords. It should not be confused with the introduction and must not contain abbreviations, symbols, formulas, diagrams, footnotes, references to literature or figures. Besides, the description of e personal criticism or points of view is not acceptable. At last, avoid expressions like “this article/paper presents a study that...” or “the author describes a study that...”. Style: . Template version 1.1.

Keywords: Keyword list, separated by colons. Estilo:


  1. INTRODUÇÃO

Uma introdução bem feita é a porta de entrada pela qual se seduz o leitor a adentrar à problemática da qual o artigo trata. Caso o escritor não consiga seduzir o leitor logo aqui, dificilmente o leitor se sentirá disposto a continuar a leitura do artigo e, assim, o escrito corre sérios riscos de não alcançar o propósito para o qual fora elaborado: divulgar o teor do texto.

A introdução é um apanhado geral do conteúdo do seu artigo científico sem entrar em muitos detalhes. Apenas poucos parágrafos são o suficiente. Descreva brevemente a importância da área de estudo. Especifique a relevância da publicação do seu artigo, ou seja, explique como o seu trabalho contribui para ampliar o conhecimento em uma determinada área da ciência, ou se ele apresenta novos métodos para resolver um problema
Para se escrever uma introdução informativa para o seu artigo, você deverá estar familiarizado com o problema. A introdução deve apresentar a evolução natural de sua pesquisa. Ela pode ser elaborada após você escrever Discussão e Conclusões. Assim você terá uma boa ideia do que incluir na sua introdução.

  1. TÓPICO DO CORPO  DO TEXTO

 O corpo de um artigo é constituído das partes mais extensas do texto. Mas as divisões e as subdivisões que ele sofre visam atender a ordem ou o sequenciamento da temática na disposição de sua exposição e, ao mesmo tempo, fomentar a clareza necessária que se espera ali encontrar.

É que dividi-lo no maior número possível de partes termina-se por transformar o corpo do texto numa espécie de glossário, empobrecendo o texto em demasia. Assim é que, no primeiro tópico do corpo do artigo, convém que seja analisada a problemática central. Mas analisá-la significa desmembrá-la em quantas partes possíveis.

Isto requer, todavia, considerável domínio daquilo que se está tratando. E requer algo mais: requer que o escritor conheça as principais contribuições que ora compreendem o problema.

Em face disto, a análise permite, a um só tempo, aprofundar o entendimento a respeito da problemática central, como também o entendimento de sua inserção no cerne da literatura específica. Eis porque este primeiro tópico deve se pautar na revisão de literatura.

  1. Primeiro sub tópico do primeiro tópico

A discussão acerca da problemática central do artigo pode ser feita em nível histórico, num primeiro momento, e em nível conteudístico, num segundo momento, de modo que se pode destinar um subtópico a cada um deles.

Assim é que o subtópico 2.1 focalizará aquilo que será considerado o delineamento histórico da problemática. Nele, as posições ou concepções detalhadas dos principais autores, apresentadas cronologicamente, devem ser expostas, procurando tornar visível o vínculo com as várias concepções posteriores, quando for o caso, de modo que o leitor consiga acompanhar o fio condutor pelo qual tem passado a problemática, desde sua origem até o momento da delimitação metodológica que o autor estabeleceu previamente ao iniciar o tratamento do tema em questão.

  1. FONTES USADAS

Todas as fontes usadas neste documento são fontes TrueType a saber:

  • texto principal: Book Antiqua;
  • texto secundário: Times New Roman;
  • títulos, seções e subseções: Arial e Arial Narrow;
  • equações: Symbol.

A fonte Book Antiqua foi escolhida como base para os textos dos artigos científicos da AESA. Embora não seja tão comum como a fonte Times New Roman, o resultado final em arquivos de formato PDF, ou impressões no papel, é bastante agradável à leitura. A fonte Arial e sua derivada Arial Narrow são utilizadas nos títulos do artigo, do resumo, do abstract, de seção e subseção.

  1. Citações e Referências Bibliográficas

A citação e a correspondente apresentação de referências bibliográficas concentram o maior número de inconformidades dos artigos submetidos às revistas da AESA. Nesta subseção serão apresentados exemplos de citações e referências com o objetivo de auxiliar os autores. Os padrões e exemplos apresentados na seqüência foram baseados no sistema de chamada autor-data, conforme a NBR6023-2002 e NBR10520-2002.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (452 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com