Novo Ceo
Resenha: Novo Ceo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: joseanefazolo • 20/5/2014 • Resenha • 240 Palavras (1 Páginas) • 237 Visualizações
Quanto à estrutura da DRE a conta Receita com Equivalência Patrimonial, trata-se de “Receitas Não Operacionais”, cujo valor se dá quando há atualização do valor contábil mediante aplicação da porcentagem de participação no capital social, sobre o patrimônio liquido de coligada e controlada, ou seja, na participação societária da investidora.
Neste caso como houve ganho, o valor entrou como receita, se fosse perda o valor seria lançado em despesas não operacionais.
E, com base nas informações que nos foi encaminhada, segue abaixo informações que após analisadas observamos ser o LUCRO PRESUMIDO o melhor regime de tributação para o desenvolvimento de vossa empresa.
Conforme planilha anexa apesar de no cálculo do IRPJ e da CSLL ter uma diferença significativa do lucro real para o lucro presumido, no cálculo do PIS e da COFINS os valores do lucro presumido se sobre põe ao do lucro real tendo em vista o valor de seus percentuais para cálculo ser menor. Gerando assim uma economia nos imposto de R$ 9.469,38
Para a empresa permanecer no lucro real e chegar a um valor menor que o apurado pelo lucro presumido ela terá que diminuir seu lucro ou até mesmo dar prejuízo, que com certeza não é interesse desta empresa. O que para tanto, teria que aumentar suas despesas operacionais gerando assim créditos para diminuir os impostos.
Diante do exposto acima esperamos ter sanado vossas dúvidas e nos colocamos a disposição para quaisquer dúvidas que por ventura aparecer.
...