Não há limites para a ciência
Artigo: Não há limites para a ciência. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 281296 • 5/10/2014 • Artigo • 209 Palavras (1 Páginas) • 212 Visualizações
Não há limites para a ciência
Existe limites para a ciência, o limite é com o respeito a vida, seja qual de qual ser for a vida. Desde que se tenha princípios a ciência pode ser bem aproveitada. Os estudos científicos devem ter como finalidade única de trazer benefícios para a humanidade, embora não seja isso que ocorra hoje em dia.
Ao longo do tempo a ciência evoluiu bastante, e cada dia que passa temos novos aparelhos eletrônicos, novas curas para doenças, mas como tudo tem seus benefícios ela trás também o lado negativo, que é a utilização de seres vivos como ratos e outros animais para serem testados, assim como nós seres humanos eles também sentem dor, e deveriam pensar nisso. Fora as doenças criadas em laboratórios que mataram e matam milhares de pessoas.
No filme Eu robô, podemos ver que os robôs foram criados para servir o ser humano, só que depois esses mesmo robôs se voltaram contra a humanidade, prendendo seus donos em suas casas, destruindo as coisas. A ciência tem que ser bem aproveitada, ela traz o bem ao mesmo tempo que traz o mal.
Resumindo, a ciência deve ser controlada, deve haver princípios e ética, se for bem usada ela consegue gerar muitos benefícios.
...