O Conhecimento linguístico
Por: kf5112460 • 23/2/2022 • Trabalho acadêmico • 470 Palavras (2 Páginas) • 85 Visualizações
A utilização da pontuação é de grande importância
A escrita é um sistema de uso da linguagem falada, sempre contextualizado.
No entanto os requisitos básicos para o uso escrito de uma língua, nomeadamente aquisição do sistema alfabético pressupõem uma aprendizagem muito específica por parte do aprendente ou escritor dos componentes do sistema fonológico, independente da conjuntura de uso, relativos aos componentes do sistema fonológico da língua e a aproximação mutua com a pontuação.
Na comunhão escrita, independente dos diversos níveis de linguagem, não há quanto não se inquietar com a pontuação correta, próprio num dialeto sociável mais popular, como num dialeto mais culto, ela faz com que qualquer contexto, próprio com vocabulário reduzido, se torne de fácil entendimento. Tanto uma frase, uma oração, um período ou próprio um parágrafo, quanto mais completo e complexo for o artigo, maior será a imprescindibilidade de um correto posicionamento de pontuação, pois será isso que irá assentar as pausas e momentos do artigo e o tom a ser lido, o tom em que se encontra o texto ou mesmo uma única palavra.
A pontuação correta é de extrema importância para que haja concordância textual, seja ela vocal ou nominal, e isso hoje em dia é incessantemente cobrado em nosso momento a momento, tão em uma entrevista de emprego, pois muitas vezes há um teste em que é necessário se executar uma composição, ou ler um ditado, como em uma composição de vestibular, ou mesmo próprio – que hoje em dia em momento é demasiado exigida, especialmente para professores de Língua Portuguesa – uma composição de disputa público. E se não se souber utilizá-los os sinais de pontuação , poderá não se haver alcançado, poderá não se ser compreendido, e até mesmo compreendido de forma errado, e pior, muitas vezes o contrário do que se queria dizer.
Os sinais de pontuação curado de extrema consideração para a idioma português, pois sem os mesmos seria experimentalmente intolerável a edificação de qualquer frase com desolado real, ou seja, uma reportagem para apanhar a sua eficácia que é propagar uma informação, inclusive o sentido precisa ser caracterizado, pausado, expressado e de sentido completo.
E assim, desenvolve se a pontuação através do seu papel importantíssimo de sua função, para assim ter a fluidez do idioma português , isso faz com que haja comodidade na escrita, pois sabendo o significação e quando usar cada sinal de pontuação o descobridor quando se diz autor refere-se a todos os que escrevem qualquer fato e exprime aquilo e da forma que realmente quer dizer, e basta quão essa reportagem chegue aos olhos do ledor e seja lido, para quem o escreveu se coloque a face deste e expresse as suas palavras. Com isso, a reportagem, o idioma, flui de figura harmoniosa com a veraz significação de sua expressão.
...