O Cras E Os Direitos
Exames: O Cras E Os Direitos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: glic • 27/8/2014 • 459 Palavras (2 Páginas) • 250 Visualizações
Quais são e como acessar nossos direitos: (civis, políticos, sociais, culturais, econômicos, ambientais):
Direito à transferência de renda e benefícios assistenciais;
Direito à documentação civil básica;
Direito à cultura, ao esporte e lazer;
Direitos das crianças e adolescentes;
Direito das mulheres
Direitos das pessoas idosas;
Direitos das pessoas com deficiência;
Direito à alimentação e nutrição adequada;
Direito ao meio ambiente saudável;
Os desafios da vida em família
Os direitos das famílias, sua função protetiva e deveres do Estado
As especificidades do ciclo vital dos membros das famílias, as formas de convívio intergeracional
Cuidar de quem cuida:
O uso de álcool e/ou outras drogas na família
Adolescência e juventude - direitos e deveres:
Sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis:
É Assistente Social, com uma vasta experiência profissional, Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de S. Paulo -PUC/SP, Professora e investigadora desta universidade desde 1984 e Coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados - Mestrado e Doutorado - em Serviço Social desta Universidade, desde 1993. É professora em outros programas de pós-graduação em Serviço Social, no Brasil, na Argentina na Universidade de La Plata.
Em Portugal tem vindo a colaborar com o Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa a nível da pós-graduação, e desde 1996, é professora do Curso de Mestrado em Serviço Social e Política Social do Instituto Superior de Serviço Social do Porto, e presentemente lecciona no 1º Curso de Mestrado em Serviço Social, no Instituto Superior Miguel Torga, tendo já orientado mestrandos portugueses, e integrado Júris de doutoramento de assistentes sociais portugueses.
É investigadora do Núcleo de Seguridade e Assistência Social da PUC/SP, foi Directora Executiva do CEDEPSS - Centro de Documentação e Pesquisa em Políticas Públicas e Serviço Social, de 1993 a 1995; vice-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social do Ministério e Previdência e Assistência Social em 1994-96 e Presidente da ABESS - Associação Brasileira de Ensino em Serviço Social (1983-85). Desde 1979 pertence ao Conselho Editorial da revista Serviço Social e Sociedade, e desde 1986 aos Cadernos ABESS. É ainda assessora Ad Hoc da CNPQ e de outras organizações.
As principais áreas de conhecimento são: tendências teórico metodológicas do Serviço Social, Política Social, Assistência Social, pobreza, Serviço Social e Questão Social, que se espelham nas variadíssimas publicações de que é autora. Destacam-se as obras: Classes subalternas e Assistência Social (1996); Estudo da evolução histórica da Escola de
...