O Homem Na Lua
Exames: O Homem Na Lua. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dragaoanjo • 14/3/2014 • 1.578 Palavras (7 Páginas) • 375 Visualizações
Ó meu Deus! Ó meu Deus! Une os corações de Teus servos e revela-lhes Teu grande plano. Que sigam Teus mandamentos e permaneçam firmes em Tua lei. Ajuda-os, ó Deus, em seus esforços, e concede-lhes o poder de Te servirem. Ó Deus, não os abandones a si mesmos, mas guia seus passos pela luz do Teu conhecimento e, com Teu amor, alegra seus corações. Em verdade, Tu és seu Amparo, e seu Senhor.
- Bahá'u'lláh
***
Magnificado seja Teu Nome, ó Senhor de todos os seres e Desejo de todas as coisas criadas! Imploro-Te - pela Palavra que fez a Sarça Ardente levantar sua Voz e a Rocha exclamar, por cuja Causa os favorecidos se apressaram a atingir a corte de Tua presença, e os puros de coração, a aurora de luz de Teu semblante, e pelos suspiros dos que verdadeiramente Te amam, devido à sua separação de Teus eleitos, e pelos lamentos daqueles que anseiam por contemplar Tua face, diante do esplendoroso alvorecer da luz de Tua Revelação - que por Tua graça capacites Teus servos a reconhecerem o que Tu lhes ordenaste por Tua bondade e Teu favor. Para eles prescreve Tu, então, por Tua Pena de Glória, o que possa dirigir seus passos ao oceano de Tua generosidade e os conduzir às águas vivificadoras de Tua reunião celestial.
Ó Senhor! Não olhes Tu as coisas que eles cometeram; antes, contempla a sublimidade de Tua generosidade celestial que precedeu a todas as coisas criadas, visíveis e invisíveis. Ó Senhor! Ilumina-lhes os corações com a luz fulgente de Teu conhecimento e torna radiantes seus olhos com o brilho esplendoroso do sol de Teus favores.
Suplico-Te, ó Senhor dos Nomes e Criador dos céus - pelo sangue derramado em Teu Caminho, e pelas cabeças erguidas em lanças por Causa de Teu amor, e pelas almas que se dissolveram em sua separação de Teus bem-amados e pelos corações fragmentados pela exaltação de Tua Palavra - permite que os habitantes de Teu reino se unam em fidelidade à Tua Palavra incomparável, de modo que todos reconheçam Tua unidade e Tua unicidade. Nenhum Deus há, senão Tu, o Todo-Poderoso, o Mais Excelso, o Onisciente, o Sábio.
Nutre a esperança de que Aquele que é o Todo-Suficiente, o Inatingível, venha a atender a súplica deste humilde servo, para que atavie o povo do mundo com as vestes das boas ações e os purifique de más inclinações. Ele é o Grande, o Poderoso, a Suma Sabedoria, O que a tudo percebe. Ele ouve e vê; Ele é Quem a tudo ouve, Quem a tudo vê.
- Bahá'u'lláh
***
Ó Tu, Senhor benévolo! Tu que és generoso e clemente! Somos os servos de Teu limiar e estamos reunidos sob a sombra protetora de Tua divina unidade. Sobre todos brilha o sol da Tua benevolência e chovem as nuvens da Tua graça. Tuas dádivas abrangem a todos, Tua amorosa providência a todos sustenta. Tua proteção abriga a todos, e os olhares do Teu favor repousam sobre todos. Ó Senhor! Concede-nos Tuas infinitas graças e deixa brilhar a luz de Tua guia. Ilumina os olhos, alegra as almas e dota os corações de alegria exultante. Confere um novo espírito a todos e dá-lhes vida eterna. Abre as portas do verdadeiro conhecimento e deixa a luz da fé brilhar resplandecente! Une os seres humanos à sombra de Tua generosidade, e faze com que se unam em harmonia, de modo a se tornarem como os raios do mesmo sol, as ondas de um só mar e os frutos da mesma árvore. Que bebam do mesmo manancial, se refresquem pela mesma brisa e obtenham iluminação da mesma fonte de luz. Tu és o Generoso, o Clemente, o Onipotente!
- 'Abdu'l-Bahá
***
Ó Tu, Senhor compassivo! Tu que és generoso e grande! Somos servos Teus, abrigados sob Tua providência. Lança sobre nós o olhar do Teu favor. Concede luz a nossos olhos, percepção a nossos ouvidos e a nossos corações, compreensão e amor. Alegra nossas almas e torna-as contentes por Tuas boas novas. Ó Senhor! Aponta-nos o caminho do Teu reino e ressuscita-nos a todos pelos sopros do Espírito Santo. Dá-nos a vida eterna e concede-nos honra imperecível. Unifica a humanidade e ilumina o mundo dos seres. Que todos nós sigamos o Teu caminho, aspiremos à Tua aprovação e procuremos os mistérios do Teu reino. Ó Deus! Une-nos! Liga nossos corações com Teu laço indissolúvel. Tu, em verdade, és o Generoso; és o Benévolo; és o Onipotente!
- 'Abdu'l-Bahá
***
Ó Tu, Senhor bondoso! Criaste toda a humanidade dos mesmos pais. Desejaste que todos pertencessem ao mesmo lar. Em Tua Santa Presença, todos são Teus servos e todo o gênero humano se abriga sob Teu Tabernáculo. Todos se têm reunido à Tua Mesa de Graças e brilham pela luz da Tua Providência.
Ó Deus! És bondoso para com todos, provês a todos, amparas a todos, e a todos concedes vida. De Ti, todos os seres recebem faculdades e talentos. Todos estão submersos no Oceano da Tua Misericórdia.
Ó Tu, Senhor bondoso! Une todos, faze as religiões concordarem e torna as nações uma só, para que considerem-se todos como uma única família e tenham a terra como um só lar. Que se associem em perfeita harmonia.
Ó Deus! Ergue o estandarte da unicidade do gênero humano!
Ó Deus! Estabelece a Suprema Paz!
Enlaça os corações, ó Deus!
Ó Tu, Pai bondoso, Deus! Extasia os corações com a fragrância do Teu amor; ilumina os olhos com a Luz de Tua Guia; alegra os ouvidos com as melodias da Tua Palavra e abriga-nos no Recinto da Tua Providência.
Tu és o Grande e o Poderoso! És o Clemente - Aquele que perdoa as faltas de toda a humanidade.
- 'Abdu'l-Bahá
***
Ó meu Deus! Ó meu Deus! Verdadeiramente, invoco-Te,
...