O Mercado Da Beleza
Dissertações: O Mercado Da Beleza. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Débora Netto • 1/10/2014 • 608 Palavras (3 Páginas) • 336 Visualizações
Introdução :
O mercado da beleza se expande desde á pré história, onde os povos já se enfeitavam, e continua evoluindo com auxilio da tecnologia, que vem inovando em produtos, aparelhos e serviços de melhor qualidade, o que trás conforto e comodidade aos clientes.
Nome da empresa: Alexandrina’s
Atuamos no ramo da beleza, voltadadas principalmente aos cuidados com pés e mãos, depilação e estética corporal e facial.
No momento somos em duas profissionais, Eu, Aparecida, desenvolvo o trabalho de depiladora e esteticista, enquanto minha filha Isabela, trabalha nos cuidados de pés e mãos.
Temos em nossos planos expandir a empresa, e para que isso se torne realidade, retiramos 50% do lucro, sendo 30% utilizado para a compra de materiais e pagamento das despesas e 20% é guardado para uma futura reforma e compra de aparelhagem nova.
O Alexandrina’s trabalha com registro no MEI, e no momento nós profissionais trabalhamos em regime de contratação autônomo, mas temos planos de mudar o regime de contratação para CLT.
Para nos mantermos no mercado, buscamos estar sempre atualizadas, fazendos cursos, indo á feiras, e lendo uma série de artigos científicos para sempre trazer novidades ás nossas clientes.
Os nossos principais diferenciais são as esfoliações seguidas de massagens relaxantes simples e gratuitas para as clientes que utilizam os serviços de manicure/pedicure, além disso, fazemos planos mensais para as clientes fidelizadas.
Para impulsionar o crescimento da empresa, após a reforma que nos trará mais espaço, contaremos também com os serviços de cabeleireiro e maquiador, e também um espaço reservado para unhas artísticas e de gel, e pretendemos assim evoluir na mesma velocidade do mercado atual.
Capitulo 1
Capitulo 2
O setor da beleza é hoje no Brasil um dos maiores mercados em expansão. De acordo com pesquisas realizadas pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e pelo Instituto Data Popular, está entre os segmentos que mais geram oportunidades, e emprega uma faixa de 3,4 milhões de pessoas no país. Há mais de uma década, cresce num ritmo muito mais rápido que o PIB nacional, cerca de 10% anualmente.
Apenas na categoria empreendedor individual, cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza representam 11,8% do total no estado de São Paulo;
• Na cidade de São Paulo, são lançados mais salões de beleza do que bares e lanchonetes, de acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Entre janeiro e junho de 2012, foram abertas 2.445 empresas de serviços relacionados à beleza, alta de 85% em relação ao número de registros no mesmo período do ano anterior.
• O Instituto DataPopular estima que os gastos dos brasileiros e, especialmente das brasileiras, com produtos de higiene pessoal e beleza (cabelereiros, manicures e esteticistas) serão de R$ 59,3 bilhões este ano. Em 2003, o valor era R$ 26,5 bilhões, o que demonstra crescimento de 124% em dez anos.
• Quase a metade
...