O Mercado Varian
Pesquisas Acadêmicas: O Mercado Varian. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Kathleencosta • 3/3/2014 • 679 Palavras (3 Páginas) • 204 Visualizações
Introdução:
A reflexão à seguir foi construída a partir da leitura do livro "O Pequeno Príncipe", tendo como base alguns acontecimentos marcantes que sucederam no decorrer da minha vida pessoal, relacionando alguns pontos do livro com pontos marcantes e especiais que marcaram e fazem parte da minha história de vida tanto com meus familiares quanto com amigos e pessoas que fazem ou fez parte dela, direta ou indiretamente.
Reflexão do livro "O Pequeno Príncipe"
Minha Rosa é uma pessoa muito especial ,que sempre me ajuda e me apóia nos momentos mais difíceis da minha vida, me da conselhos sempre que eu preciso,cuida de mim com carinho especial, e me respeita.Minha Rosa é muito querida por todos que convivem com ela, e quando surge alguém que ela não conhece, logo exibe seu encanto e começa então a construir uma amizade verdadeira e sincera, exibindo toda sua exuberância e formosura, conquistando a pessoa facilmente com seu incrível encanto. Minha Rosa é a minha incrível e adorável Mãe!
Estou cuidando da minha Rosa com carinho e com toda atenção que ela merece, fornecendo todo cuidado para que suas pétalas não caiam e suas folhas não murchem, para que suas raízes permaneçam sempre avivadas e firmes em uma terra onde eu procuro cultivá-la com todo cuidado, para que minha Rosa esteja sempre forte, firme e viva, para que nos momentos em que eu precisar eu possa contar com ela. Procuro também, estar sempre atento aos sinais que ela pode dar quando estiver debilitada, para que eu possa agir logo, cultivando-a e mantendo-a sempre com suas pétalas avivadas, com cores exuberantes, podendo assim exibir sua beleza que é inevitável não perceber.
Na minha vida, os baobás crescem constantemente.Venho enfrentando sérios problemas com eles, pois a mesma estão com raízes grandes, e isso as vezes acaba me afetando, porém há alguns ceifadores que me ajudam a derrubar os baobás cortando-os pela raiz para que nunca mais cresçam e brotam em minha vida. Esses ceifadores são os meus melhores amigos, que na maior parte são meus familiares, eles me apóiam nas minhas decisões, e me ajudam nas dificuldades, nos momentos difíceis sempre estão comigo, para que assim eu possa estar livre dos baobás, sem correr risco de ser afetada por eles.
Na minha vida a vários vulcões extintos, mas nenhum entram em erupção, pois estão inativos e é quase impossível uma nova erupção. Esses, já não me oferecem tantos riscos, pois há em minha vida algumas "raposas" que me ajudam e sempre que há alguma ameaça de algum vulcão querer se exibir, agindo na raiz, assim mandando o perigo longe da minha vida, tornando o meu mundo num mundo repleto de alegria e felicidades.
Tenho três Raposas em minha vida, e minha relação com elas são a mais próxima possível, pois convivo com elas diariamente, elas me ajudam a derrubar meus baobás para que não brotem e não se enraíze, vindo ser um obstáculo em minha vida, dificultando meu crescimento nas áreas em que eu almejo alcançar em relação à minha vida profissional, familiar, espiritual, amorosa, intelectual
...