O Micro-ondas
Exames: O Micro-ondas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mimalcher • 2/10/2014 • 391 Palavras (2 Páginas) • 330 Visualizações
Reciclagem
* Por que reciclar?
Com a reciclagem, o lixo vira matéria-prima que será reaproveitada para fazer novos produtos, além disso, o lixo sendo depositado corretamentetemos uma diminuição de lixo nos aterros sanitários, com menos lixo acumulado nas ruas e galerias subterrâneas, diminui as enchentes e roedores, auxilia na redução do aquecimento global, poupa a natureza, gera novos empregos...
* Que tipo de Materiais pode ser reciclado?
Os principais materiais recicláveis são o plástico, metal, papel, vidro. Entre esses materiais existem algumas exceções.
* Pode reciclar material orgânico?
Podemos. Sobras de comidas, legumes, verduras e frutas estragadas, cereais, sementes, casca de ovos, pão guardanapos de papel, podas de jardim, galhos, serragem, etc. - corresponde a 65% de todo o lixo que se produz no Brasil. A reciclagem deste tipo de material chama-se compostagem, ela acelera o processo natural de decomposição e transforma-la em adubo.
* O que não pode ser reciclado?
Lâmpadas fluorescentes, espelhos, cerâmicas, objetos de acrílico, papéis plastificados (como o das embalagens de biscoito), papel-carbono, papel higiênico, fotografias, fitas e etiquetas adesivas, bitucas de cigarro, fraldas, absorventes e guardanapos. As baterias de telefones sem fio, de filmadoras e de celulares podem ser reaproveitadas, assim como as pilhas comuns.
* O que fazer com Baterias, pilhas e Eletrônicos?
O Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) elaborou uma resolução (n° 257/99), que disciplina o descarte e o gerenciamento adequado de pilhas e baterias usadas, algumas lojas tem um coletor de próprio para pilhas e baterias, equipamentos eletrônicos o próprio fornecedor deve dar suporte para estar escolhendo esse material.
* Por que reciclar óleo de Cozinha?
Muitas pessoas ainda jogam o óleo utilizado na cozinha direto na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos dessa ação. Independente do destino, esse produto prejudica o solo, a água, o ar e a vida de muitos animais, inclusive o homem. Esse óleo causa entupimento das tubulações e faz com que seja necessária a aplicação de diversos produtos químicos para a sua remoção. Dados apontam que com um litro de óleo é possível contaminar um milhão de litros de água. Se acabar no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos. Além disso, quando entra em processo de decomposição, o óleo libera o gás metano que, além do mau cheiro, agrava o efeito estufa. São muitas as possibilidades de reciclagem como: produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e até biodiesel.
...