O Monge E O Execultivo
Casos: O Monge E O Execultivo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: chestereli • 12/10/2013 • 1.080 Palavras (5 Páginas) • 324 Visualizações
1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.
Para elaborar um plano de negócio requer sacrifício, tem que força de vontade e muita determinação e acima de tudo fazer com amor, você precisa ter um bom planejamento , e saber lidar com os imprevistos que podem acontecer , saber trabalhar sem ter pressa, com longo prazo ter a percepção de influênciar as pessoas positivamente sem o uso poder , você deve servir primeiro para ser um bom líder, trabalhar em equipe ouvindo a opinião de todos sem fazer julgamentos precipitados.
2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais de Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.
No capítulo “O ambiente” fala sobre a questão de que se deve ter um ambiente saudável para que as pessoas sejam melhores, tanto em termos profissionais, quanto no relacionamento pessoais.
Os valores terminais e instrumentais de Simeão são:
Valores Terminais:
➢ Um bom relacionamento entre as pessoas no ambiente de trabalho;
➢ Realização pessoal e profissional;
➢ Aumento na produção.
Valores Instrumentais:
➢ Identificar e trabalhar em cima das necessidades individuais de cada um dos funcionários;
➢ Lidar com os funcionários pelo meio do uso da autoridade (influência que você exerce sobre seus comandados por meio das suas ações), usando o poder somente em situações onde é necessário;
➢ Criar um ambiente em que os funcionários possam trabalhar da melhor forma possível.
Os valores terminais e instrumentais do nosso grupo do projeto integrador são:
Valores Terminais:
➢ A finalização do projeto integrador, utilizando tudo o que foi aprendido com os professores em sala de aula;
➢ Apresentar o projeto integrador da forma mais clara e objetiva possível;
➢ Obter uma avaliação positiva da banca examinadora.
Valores Instrumentais:
➢ Comprometimento dos integrantes do grupo em relação a disciplina, cumprimento dos prazos de
entrega do projeto aprendizado das matérias ensinada;
➢ Realização de pesquisas a respeito dos temas abordados, com intuito de obtermos um bom coteúdo para a elaboração e explicação do projeto;
➢ Respeitar e cumprir as regras exigidas pela banca examinadora da instituição de ensino para a apresentação do projeto integrador.
3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?
A regra que Len Hoffman estabeleceu, foi para que os integrantes do grupo falassem sempre que tivessem vontade, e se privarem de falar toda a vez que não tivessem a necessidade.
Essa regra é bastante ultilizada nas empresas porque dá a seus funcionários a oportunidade de mostrar suas opiniões e sugerirem novas ideias em relação à empresa. Respeitando a opinião dos funcionários e levando em consideração para análise e solução de problemas, tornando a empresa cada vez mais produtiva e rentavel.
4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.
A missão de uma organização corresponde ao que esta se propõe a fazer, e para quem. É o propósito de sua existência.
A definição da missão deve responder a pergunta: "Estou no mercado (ou na sociedade) para quê?" A definição deste conceito orienta na gestão do plano estratégico, visando canalizar esforços da organização naquilo em que a organização é melhor. O conceito de missão orienta
tudo e a todos nas organizações. A partir do momento que a organização tem definida sua missão no mercado ou na sociedade, busca-se o detalhamento de seus objetivos. A missão deve ser clara, simples, objetiva e pequena.
Conceito de Missão nas Empresas: É a definição que é dada para apresentar ao mercado, aos funcionários, acionistas e parceiros de negócio para que a Empresa existe, qual é sua finalidade.
Missão
A
...