O Monge E O Execultivo
Pesquisas Acadêmicas: O Monge E O Execultivo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafla_ • 2/11/2013 • 643 Palavras (3 Páginas) • 375 Visualizações
Respostas
.............................................................................................................
. Parte I – O Monge e o Executivo
1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos
dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que
devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse
capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.
R: Nesse capitulo eu pude analisar que, não basta simplesmente prevalecer à vontade, arriscar e sem analisar, verificar e planejar. É necessário se dedicar inteiramente ao projeto, onde deverá existir um trabalho de equipe e integração, ignorando as necessidades individuais e prevalecendo o consenso de todo o grupo, onde o líder não ignora outras opiniões para dar o veredito final, decidindo sozinho, simplesmente pelo fato de ser o líder. É necessário mostrar que não quer satisfazer só a vontade própria, mas sim de toda equipe. Desta forma o sucesso é consequência.
2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim
mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé,
mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E
os dos componentes do grupo do projeto integrador..
R: Os valores de Simeão são que mesmo com todas as dificuldades, fraquezas e inseguranças em determinados momentos, deve se prevalecer a Fé, ser paciente, atento ao relacionamento entre as pessoas, autêntico, respeitoso, honesto e devemos saber perdoar. Manter o sempre o amor ao próximo, pois comportamentos positivos produzem sentimentos positivos.
Entre os componentes do grupo, existe a empatia de todos, respeito mútuo, força de vontade, comprometimento e sabedoria para elaborar o projeto. Às vezes por mais que queremos desistir, devemos ser pacientes e nos ajudar, incentivando uns aos outros e transformando o ambiente em um ambiente agradável e satisfatório.
3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa
regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões
R: A única regra criada por Len Hoffman foi, que em todos os encontros, todos os participantes prometessem que sempre falariam quando sentissem vontade.
Na minha opinião, esse eo conceito mas justo, pois quando damos o direito de todos os integrantes de uma empresa falarem, eles sentiram mas uteis dentro da empresa na qual trabalham, assim promovendo um ambiente saudável e mas alegre.
Parte II – Missão, visão e valores.
4. Apresente três citações
...