TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

Monografias: O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  980 Palavras (4 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 4

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

DIREITOS= Coisa a termos direitos ou que é permitido; Liberdades que nos são garantidos.

HUMANOS= Relativo a um membro da espécie Homo Sapiens; a um homem, mulher, ou criança; a uma pessoa.

Direitos Humanos são os direitos que temos, simplesmente porque somos humanos. É ser tratado como uma pessoa com direito de viver livremente, dizer o que pensa e ser tratado como igual.

Entre os vários tipos de direitos, os direitos humanos é o único que se aplica a todos, a crianças, velhos, pobres, africanos, índios muçulmanos, ateus. Todos nós temos o mesmo direito, eles são universais.

Mais quais são esses direitos? Direito a vida, de ir e vir, a educação, a cidadania, ao esporte, cultura e a saúde.

De acordo com as Nações Unidas, existe um total de 30 direitos humanos que estão agrupados e se chamam apenas direitos humanos. Todos eles aparecem na Declaração dos Direitos Humanos, documento formulado pelos os Estados Unidos.

A questão dos direitos humanos é uma coisa que vem de longe, com nomes e denominações diferentes. Se você olhar direitinho, o que seriam os Dez Mandamentos?

Na verdade, direitos humanos(direitos de todos) é todo um acúmulo de conhecimentos que a humanidade vem acumulando há muitos e muitos anos. Desde a criação do mundo Deus demostrou seu desejo de que todos fossem iguais.

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;.. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus os criou; homem e mulher os criou” Gn 1:26-28. A criação do ser humano á imagem de Deus estabelece a base teológica para a dignidade e o valor sobre o qual os direitos humanos podem ser proclamados.

Como dito anteriormente, os direitos humanos é uma coisa que vem de longe, mas, demorou a ser oficializado e reconhecido, e não foi dado de mãos beijadas, é produto de muita luta e sacrifícios.

No principio não existia direitos humanos, mas um homem chamado, Ciro, o grande decidiu mudar isso. Em 539 a.c Ciro conquistou a Babilônia, depois disto ele fez algo revolucionário, ele decidiu que todos os escravos eram livres, ele também disse que as pessoas tinham direito de ter uma religião, não importando o grupo que faziam parte. Suas palavras foram registradas em um tablete de barro, conhecido como cilindro de Ciro. E foi assim que os Direitos Humanos nasceram.

A ideia espalhou-se rapidamente para Grécia, Índia e finalmente para Roma. Eles perceberam que as pessoas seguiam naturalmente certas leis, mesmo se não fosse dito. Eles chamaram isso de Lei Natural, mas continuou a ser ignorado por aqueles no poder.

Até que mil anos mais tarde na Inglaterra, finalmente levaram o rei a concordar de que ninguém poderia anular os direitos do povo, nem mesmo um rei. Os direitos das pessoas foram finalmente reconhecidos, E agora estavam salvos daqueles no poder. Ou quase, um grupo de rebeldes britânicos declarou independência antes que o rei percebesse que todos foram criados com direitos iguais. O rei não gostou da ideia, mas não poderia pará-los, e a América nasceu.

Os franceses imediatamente seguiram com sua própria revolução para seus próprios direitos. A lista deles era ainda maior e eles insistiram de que estes direitos não foram inventados, eles são naturais. O direito romano de Lei Natural se tornou Direitos Naturais. Infelizmente nem todos ficaram satisfeitos.

Em 1800 na França um general chamado Napoleão, decidiu derrubar a nova democracia francesa, e coroar-se a imperador do mundo. E ele quase conseguiu, mas os países da Europa juntaram forças e o derrotaram.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com