Observacao psicoliga
Por: Gihmf • 19/9/2016 • Dissertação • 390 Palavras (2 Páginas) • 382 Visualizações
O ambiente da observação é uma quadra poliesportiva. O parque contempla quatro gangorras, quatro balanços, uma caixa de areia, trepa-trepa, gira-gira, uma ponte que se inicia com uma escada e termina com um escorregador, uma quadra de vôlei, um campinho de futebol, e seis bancos de madeira ao redor, além de uma grande área gramada com árvores.
No parque encontra-se cinco crianças, duas no balanço e três subindo na escada da ponte, além de quatro adultos sendo dois homens e duas mulheres. Esta observação se concreta nas crianças que se encontra no trepa-trepa. O primeiro menino tem aproximadamente 6 anos, pele clara, cabelos encaracolados castanhos, olhos castanhos, veste uma camiseta, bermuda e se encontra descalço. O segundo menino tem aproximadamente 6 anos, pele clara, cabelos pretos lisos, olhos pretos, veste blusa regata, bermuda e chinelo. O terceiro menino tem aproximadamente 7 anos, pele clara, cabelos castanho claro, olhos castanho, veste camiseta, bermuda e sandália. As três crianças levemente maior que os colegas. O primeiro menino da fila a subir a escada da ponte, ele sobe com pressa enquanto grita para os colegas “vamos passar correndo, o jacaré tá lá embaixo”.
Corre ate o outro lado da ponte sem seguras nas correntes laterais, chegando na plataforma final ele abre os braços segurando nas laterais e impede os colegas de passar, verbaliza algo apos alguns segundos libera a passagem dos colegas, se senta no inicio do escorregador segurando nas laterais e é empurrado por o segundo menino, desce o escorregador caindo na caixa de areia. O primeiro menino sai com pressa da caixa de areia enquanto o segundo menino desce o escorregador, olha na direção do terceiro menino que esta no meio da ponte e grita “vai logo”, e corre em direção a escada da ponte, cessa o movimento na frente da escada, leva a mão direita ate os olhos e passa os dedos sobre eles, sobe a escada, para na plataforma e permanece olhando em direção aos colegas que estão e, baixo, verbaliza algo, permanece na plataforma enquanto os colegas sobem a escada, os três passam a ponte correndo juntos. O primeiro menino permanece na plataforma enquanto os colegas descem o escorregador, ele volta para ponte e atravessa lentamente segurando nas correntes laterais, chegando do outro lado da ponte ele volta a atravessá-la novamente dessa vez saltando com um pé de cada vez.
...