Orientações De Produtos Quimicos
Pesquisas Acadêmicas: Orientações De Produtos Quimicos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gislane • 20/11/2013 • 824 Palavras (4 Páginas) • 416 Visualizações
ETAPA 1
Passo 1
Conceitos de Direito Comercial e Direito Empresarial, Empresa e sua evolução, e o Empresário.
Direito comercial ou Direito empresarial é um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade negocial do empresário, e de qualquer pessoa física ou jurídica, destinada a fins de natureza econômica, desde que habitual e dirigida à produção de bens ou serviços conducentes a resultados patrimoniais ou lucrativos, e que a exerça com a racionalidade própria de "empresa", sendo um ramo especial de direito privado. Em Portugal veja-se Direito comercial Português,. Rege os actos tidos como comerciais.
Assim entendido, o direito empresarial abrange um conjunto variado de matérias, incluindo as obrigações dos empresários, as sociedades empresárias, os contratos especiais de comércio, os títulos de crédito, a propriedade intelectual, entre outras.
Empresa e sua evolução
Uma coisa pouco compreendida pela maioria dos empresários e executivos é que suas empresas e, por consequência, suas equipes de vendas, são organismos
“vivos". Nascem e crescem, evoluem ou morrem. Cada fase tem suas próprias características e também um ciclo natural que leva de maneira previsível a uma crise pela própria evolução do ciclo.
De acordo com Larry Greiner, que escreveu em 1972, na Suíça, um artigo até hoje considerado um dos grandes clássicos da gestão ("Evolução e Revolução no Crescimento das Empresas"), existem fundamentalmente cinco grandes fases numa empresa:
1) Criatividade e iniciativa
2) Liderança e controle
3) Delegação e descentralização
4) Coordenação
5) Colaboração.
Uma empresa que queira crescer tem de passar por todas essas fases. Não adianta querer pular ou forçar a passagem de uma para outra. É uma evolução natural. Toda fase tem o seu porquê de ser. Entretanto, ao mesmo tempo que resolve os problemas da fase anterior e cria novas oportunidades para crescer, também cria seus próprios problemas, obrigando a empresa a evoluir ou a morrer.
Empresário.
No Direito Empresarial, empresário é o sujeito de direito que exerce a empresa, ou seja, aquele que exerce profissionalmente (com habitualidade) uma atividade econômica (que busca gerar lucro) organizada (que articula os fatores de produção) para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.1 2 O empresário pode ser pessoa física (empresário individual) ou jurídica (sociedade empresária). Os sócios de uma sociedade empresária (sejam eles empreendedores, sejam eles investidores) não são empresários; o empresário é a própria sociedade, sujeito de direito com personalidade autônoma em relação aos sócios.
http://www.administradores.com.br
http://pt.wikipedia.org
Passo 2
Identificar uma organização e desenvolver um Relatório dos Aspectos Legais da Empresa.
Descrever detalhadamente a empresa identificada (nome, localização, segmento em que atua, porte/tamanho, missão e valores, os produtos comercializados, o público-alvo; número de funcionários, nome e cargo do contato da equipe na empresa).
Razão social: M&S7 COMERCIO E SERVIÇOS LTDA
Nome fantasia: JANI KING
Localização: zona sul de São Paulo
Segmento: prestação de serviços
Tamanho: médio
Missão :
• Propiciar aos nossos clientes um nível de serviço inigualável no setor de limpeza.
• Executar cada projeto de limpeza com 100% de dedicação
• Criar uma atmosfera cooperativa que reflita a personalidade de uma empresa bem-sucedida, vibrante e entusiástica.
• Fornecer a
...