Orçamento De Capital Com Risco.
Pesquisas Acadêmicas: Orçamento De Capital Com Risco.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: anamartinez • 23/11/2014 • 263 Palavras (2 Páginas) • 481 Visualizações
Abordagem equivalente a certeza (AEC): Converte os fluxos de caixa esperados em fluxos de caixa certos e desconta-os à taxa livre de risco.
Analise de sensibilidade: Mensura as mudanças na VPL, na TIR e em outros indicadores de lucro ou risco, como vendas, custos, taxa de desconto, ou outras variáveis. O propósito é descobrir o grau de sensibilidade da VPL ou da TIR as mudanças em um dado variável. Entre dois projetos, aquele mais sensível a uma mudança é considerado portador de maior risco.
O CAPM no orçamento de capital: O CAPM calcula a taxa requerida de retorno para um projeto. De dois projetos, aquele com maior beta é considerado o mais arriscado. Se um projeto é similar a outros investimentos da companhia, o beta da ação da companhia pode ser usado como o beta do projeto. Caso o contrario, o beta médio de um grupo de companhias com projetos similares deve representar o beta do projeto.
Técnicas de simulação: Eventos simulados em orçamentos de capital são usados para estudar VPLs e TIRs de um projeto para diferentes fluxos de caixa com diferentes taxas de investimento. Após diferentes VPLs serem calculadas, o VPL médio e o desvio-padrão do projeto são estudados para verificar se compensa implementá-lo.
Ajustamento pela inflação: Existem dois métodos abreviados de ajustamento a inflação em orçamento do capital. Um método é descontar fluxos de caixa deflacionados a uma taxa de desconto deflacionada. O segundo método é descontar fluxos de caixa inflacionados a uma taxa de desconto inflacionada. Ambos os métodos devem ser aplicados para examinar o efeito da inflação no VPL do projeto.
...