Os Hábitos De Consumo De Tutores De Cachorros E Gatos
Por: Heloá Mari de Nadai Ribeiro • 4/4/2023 • Relatório de pesquisa • 1.403 Palavras (6 Páginas) • 63 Visualizações
[pic 1]
Heloá Mari de Nadai Ribeiro
HÁBITOS DE CONSUMO DE TUTORES DE CACHORROS E GATOS
Araçatuba
2023
Heloá Mari de Nadai Ribeiro
HÁBITOS DE CONSUMO DE TUTORES DE CACHORROS E GATOS
Trabalho acadêmico apresentado à pela Empresa Júnior.
Orientador : Katia, Regina e Euclides .
Araçatuba
2023
SUMÁRIO
Sintese 1……………………………………………………………………………………………... 1
Sintese 2…………………………… ……………………………………………………………….. 2
Andamento do cronograma de execução previsto no plano de atividades .
A população de animais de estimação que ultrapassa os 130 milhões, o Brasil é terceiro do ranking do mercado mundial de PET , ficando apenas atrás dos Estados Unidos e Reino Unido. Observamos que na maioria das residências há pelos em animais de estimação , por exemplo gatos , cachorros …
A verdade é que a maioria dos tutores de animais de estimação costuma tratá-los como alguém da família , alguém que merece zelo tanto quanto um filho ou outro morador da casa, muitas vezes tendo direito à alimentação saudável,acompanhamento médico, momentos de lazer e manutenção regular da higiene .
Os tutores de animais não veem como fonte de gastos ou mais uma responsabilidade , mas sim como melhores amigos , que retribuem com amor e carinho .
Nesta pesquisa tem como objetivo descobrir quanto esses tutores gastam mensalmente com seus pets , e também coletar informações sobre a quantidade de pets na residência por espécie.
Foi criado um cronograma para a pesquisa , onde o segundo semestre de 2022 e primeiro semestre 2023 foi dado como o tempo de pesquisa e apresentar os relatórios.
No Segundo semestre de 2022 , foi pesquisado e analisado , os dados investigados em lojas de Pets e Clínicas Veterinárias sobre os preços de produtos mais vendidos nas áreas de medicamentos veterinário
, alimentação e higiene de cachorros e gatos, e também entrevistado tutores de gatos e cachorro sobre os gastos mensais com seus animais . A partir disso foi criada uma planilha de Excel , onde foi atualizada mensalmente com os dados citados acima.
No primeiro semestre de 2023 , a pesquisa teve continuidade , onde a pesquisadora continuou indo a cada 15 dias nas lojas e clínicas veterinárias e perguntas aos entrevistados sobre os gastos mensais dos tutores , e os dados pesquisados continuaram sendo colocados nas planilhas de Excel .
Os prazos do cronograma foram atingidos sem atrasos e com plenitude, com as planilhas completas , organizadas por cores , e com fácil entendimento para os orientadores , a seguir os link das planilhas abaixo .
- https://1drv.ms/x/s!AnepyrleiCkziViRqDnCPp_mQOZs?e=TBegrA
- https://1drv.ms/x/s!AnepyrleiCkziVZ-_ZMs5KfOdEYi?e=xbKhmS
Descrição da atuação e da contribuição da aluna no desenvolvimento da pesquisa.
A população de animais de estimação vem crescendo cada vez mais , onde atualmente está facilmente ultrapassando 130 milhões de animais de estimação . Os mais comuns são cães e gatos , maioria dos tutores de animais de estimação costuma tratá-los como alguém da família e os gastos cada vez vem aumentando , nos últimos anos o mercado expandiu em 25%.
Com base em um estudo feito em 2017 , os tutores de animais dizem que os itens mais importantes para o cuidado de animais de estimação , é de proporcionar a eles uma alimentação saudável, além de cuidados com a saúde , e confortos para dormir . A maioria dos tutores procuram buscar informações sobre cuidados com os pets , e também aprender sobre as necessidades dos animais para melhorar sua qualidade de vida . Normalmente os tutores tiram as suas dúvidas com veterinários , sites especializados , família e amigos e em redes sociais .
...