PAUTA DE IMPORTAÇÃO DA CHINA DE JANEIRO A AGOSTO DE 2013
Seminário: PAUTA DE IMPORTAÇÃO DA CHINA DE JANEIRO A AGOSTO DE 2013. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: paulo1968 • 20/10/2013 • Seminário • 1.251 Palavras (6 Páginas) • 305 Visualizações
PAUTA DE IMPORTAÇÃO DA CHINA DE JANEIRO A AGOSTO DE 2013
1º Outras partes para aparelhos receptores de rádio difusão e televisão
2º Outras partes para aparelhos de telefonia/telegrafia
3º Tela para microcomputadores portáteis, policromática
4º Terminais portáteis de telefonia celular
5º Outros fornos não elet. para ustulação de minérios/metais
6º Microprocessadores mont.p/ superf. (SMD)
7º Outras partes e acessórios para máquinas automat. proc. dados
8º Glifosato e seu sal de monoisopropilamina
9º Lâmpadas/tubos descarga, fluorescente, de catodo quente
10º Circuitos impr. c/ comp. elétrico/eletrônicos montados
Comentários
1 | 2 | »»
joao marinho alves pedreira, sp | 17/10/13 13:58
tomara que essas indústrias retome mesmo a produção no brasil,pois é mais emprego para o nosso povo
America Barbosa, São José dos Campos | 17/10/13 14:31
Sou plenamente favorável que o Brasil volte a fabricar todos os produtos que antes fabricava inclusive tecidos de algodão (que eram dos melhores) assim como as roupas sejam feitas aqui, por designers e costureiras brasileiras. Chega de importados. Nossos produtos eram bons. Hoje importamos desde vassouras até médicos. Voltem a industria nacional principalmente a de tecidos. Não aguentamos mais tecidos sintéticos horríveis que só faz mal ao corpo, com uma modelagem defasada e horríveis. Volta Brasil ao que era antes e vamos exportar nosso produtos.
aldrovando, niterói rj | 17/10/13 15:10
srs . donos de ind. brasileira, eu e muitos outros brasileiros procuramos produtos oriundos do brasil nas etiquetas, para darmos preferencia na compra .automação é a solução, no s deem o prazer de comprar com nossa marca registrada . em frente já somos 200milhoes de consumidores ávidos por produtos de qualidade e com preços competitivos
WILSON ARAUJO, rio de janeiro | 17/10/13 17:33
Espero que não seja a velha conversa da desvalorização cambial !
Algumas indústrias simplesmente não se modernizão e ai saem do país e depois voltam cheias de vantagens e pedindo dinheiro para o Governo.
Veja o exemplo dos carros, um carro X custa aqui com qualidade Brazil R$50000,00 e em outros países o mesmo X custa R$28000,00, porquê?
Custo Brazil?
Ganancia Empresarial?
Acho que são todos juntos!
Grandes indústrias só dão status ao país e seus governantes o comércio o agronegócio empregam infinitamente mais trabalhadores.
Carlos Alberto, Uberaba/MG | 17/10/13 17:47
Mesmo com a desvalorização do real o Brasil não será competitivo. O custo "Brasil" é mito alto. O governo adora matar as suas galinhas que poem ovos de ouro (produzem e geram empregos)(os empreendedores).
Ezi Ribeiro, Campos dos Goytacazes/RJ | 17/10/13 17:49
Chega de produtos asiáticos, só fazem "porcarias", terei e sempre tive dos produtos fabricados aqui.
marco aurelio pereira, santos | 17/10/13 18:41
Gostaria muito que as ind. brasileiras de um modo geral retornasse com sua produção, pois temos de melhor a oferecer a nossa nação de 200milhões de consumidores brasileiros.
Fernando, | 17/10/13 18:45
O chamado "CUSTO BRASIL" devia incluir a ganância dos banqueiros, empreiteiros, industriais, grandes comerciantes, etc. Sá se fala em impostos e custos trabalhistas, mas lá fora eles se contentam em ganhar 5% de lucro, e aqui querem ganhar 50%...
AROLDO M. VIEIRA, Itajaí | 17/10/13 18:49
O FATO DO MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO, INDUSTRIA (?), E COMERCIO EXTERIOR NÃO SABER O TAMANHO DA DESINDUSTRIALIZAÇÃO BEM DEMONSTRA A INCOMPETENCIA DO GOVERNO EM APOIAR O SETOR.
Luiz Carlos Cologneze , São Bernardo do Campo/ S.P. | 17/10/13 19:02
Concordo com vc Carlos Alberto . o imposto Brasil é muitíssimo elevado , por isso a arrecadação de imposto bate recordes e mais recordes a cada ano que passo . A ganancia dos empresários e dos governantes não tem , custo baixo ....
osvaldo jorge sinoes buschi, Diadema | 17/10/13 21:00
Enquanto não houver por parte dos Governantes Investimentos em infra estrutura,tudo se torna inviavel até quando......
sergio russo, Santana do parnaíba S.P. | 17/10/13 21:33
Tenho uma experiência pessoal com produtos chineses.
Comprei na loja um guarda-chuva dobrável . Só tinha chineses. Bem baratos.
Eu que não sou bobo , abri e fechai umas dez vezes o guarda chuva para testar.
Foi perfeito , mas foi só chegar em casa , ao mostrar para minha mulher , ele dismilingüiu na minha frente. Voltei a loja pedindo um nove . Foi resposto sem problemas . Testei na loja , mas ao chegar em casa , ele se destruiu novamente.
Os chineses atingiram um grau de sofisticação tecnológica incrível. O artigo não quebra na loja , mas quebra na sua casa. Devolvi o guarda chuva e pedi o dinheiro de volta.
Trabalhei 3 anos na Alemanha , na indústria automobilística . A Mercedes , BMW e Audi vendiam metade da produção na China . Chinês quando atinge um certo grau de instrução e sofisticação , não quer saber de produtos chineses. Existem supermercados que só vendem comida com preços diferenciados.
Durante toda minha vida conviví com guarda chuvas brasileiros . Eram perfeitos ? Não , mas também não
...