PETIÇÃO DIREITO DO TRABALHO
Monografias: PETIÇÃO DIREITO DO TRABALHO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Emanuel7600 • 26/2/2014 • 618 Palavras (3 Páginas) • 238 Visualizações
2) Profissional do Direito tem que sempre estar buscando conhecimento técnico, para peticionar conhecimentos atualizados, jurisprudências, como os tribunais tem se comportado sobre determinado assunto, o que eles estão decidindo sobre o assunto
AGIR SEGUNDO A CONSCIENCIA: saber qdo tem que ajudar, usar a função, questão social, “olha eu vou te atender por caridade, do que resolver e não receber”.
PRICIPIOS GERAIS: conduta ilibada: questão subjetiva, aquele que tem uma postura reservada, nossa profissão tem um certa postura, qualquer outra profissão pode cometer erros, nos advogados não, Artigo 2 Cod Ética: (sem máculas)
PRICIPIO DIGINIDADE DO DECORO: cobrar valores abusivos, principalmente previdenciário, cobrar 1.000,00 aposenta mas não tem direito, não pode ter publicidade, panfletos
Não utilizar de meios, tem que ser transparentes
02.03.2012
Deontologia Geral
1. Conceitos: é a ciência do comportamento moral dos homens em sociedade – Adolf Sanchez Vasquez. É ciência porque tem objeto próprio.
- ciência: tem objeto próprio, leis próprias e método própria. Estuda para positivar. A ética faz estudo da moral, dos princípios.
Objeto ética: moralidade positivada. A partir dessa moral que vem sendo construída ao longo do espaço, a ética normatiza.
“ética é o conjunto de regras de comportamento e formas de vida através dos quais tende o homem a realizar o valor do bem” – Eduard Garcia Maynes. É a formação moral ao longo do tempo. Uma determinada atitude dos anos 60 não é o mesmo de hoje.
Não se confunde com a moral, reveste-se de conteúdo teórico. Você consegue ter a teoria da ética, enquanto a moral é interna, cada um tem a sua.
“estudo dos comportamentos possíveis do sujeito enquanto uns se põem perante os demais” – Miguel Reale.
- Tudo o que está em conformidade com os princípios de conduta humana, de acordo com o uso comum, os seguintes termos sob mais ou menos sinônimos de ético: moral, bom, certo, justo, honesto” Raymnond Baumhart. A ética estuda todos os sinônimos e acaba traduzindo o que é ética. Moral é a própria ação em si, e a ética é a ciência que estuda essa ação e normatiza.
- Bom, certo, honesto traduzem da melhor forma o que é ser ético, porem moral não é ciência, mas objeto da ciência (ética).
2. Princípios: uma das fontes da ética, preceitos éticos, morais, jurídicos, científicos, regras fundamentais e gerais de uma ciência (ética). Assim, moral se constroe a partir dos princípios que regem a sociedade e se modificam com o tempo. Os princípios acabam se confundindo com a moral, porque também vão sendo construído ao longo do tempo e acabam transformando o que é moral ou não.
3. Moral: o sistema de referencia de cada povo faz com que certas praticas e costumes possam ser considerados morais ou imorais. Ex comer cadáveres, andar nú. Não apenas no tempo, mas no espaço, porque para certas culturas algumas coisas são permitidas, por exemplo, casar duas vezes, três ou mais
...