PLANEAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Tese: PLANEAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 92985358 • 16/11/2014 • Tese • 765 Palavras (4 Páginas) • 173 Visualizações
Resumo de do passo 1 da etapa 1
PLANEJAMENTO DA ADMISTRAÇÃO FINANCEIRA:
Tem como objetivo básico pelos proprietários e acionistas, metas de maximização da riqueza dos acionistas, que constitui algo mais amplo do que a maximização de lucros, ela envolve diversos aspectos tais como retorno do capital próprio sendo acionistas esperando serem remunerados por intermédio de dividendos, e mais importante ainda do que isso é terem suas ações valorizadas. Também sendo orientados pelas decisões financeiras para assim ter um aumento no valor de mercado da empresa.
INTERFERÊNCIA DO TEMPO SOBRE A MOEDA:
Na interferência existem índices que podem descrever o valor do dinheiro, esses índices são: INFLAÇÃO, RISCO E PREFERENCIA PELA LIQUIDEZ.
Por isso atualmente administradores financeiros e investidores tem a preferência por dinheiro agora do que no futuro, pois com esses índices sabemos que o dinheiro esta perdendo o valor ao longo prazo,assim estão procurando tomar cuidados quanto a desvalorização.
Como citados os índices de inflação é algo generalizado, que aumenta o preço dos produtos em um determinado pais ou região durante um período, já no risco em geral é definido como probabilidade de ocorrência de algum acontecimento ameaça de que um evento ou ação possa afetar negativa ou positivamente o ambiente no que se está, ou seja, quanto menor seu investimento menor será seu risco e assim sucessivamente quanto maior seu risco maior será seu retorno também. E por fim a preferência pela liquidez que se refere a facilidade de transformar o ativo em dinheiro ou seja é p grau de agilidade de conversão de um investimento sem perda significativa de seu valor a liquidez será maior quanto maior for o interesse do mercado em adquirir o ativo, como a moeda é o ativo mais liquido ,permite gerir incertezas ate certo ponto, na medida em que os contratos monetários aproximam o futuro, mais a incerteza jamais será eliminada e da flexibilidade aos administradores nas decisões certas.
ADMINISTRAÇÕES DE CAIXA:
Ela é uma ferramenta indispensável para quem administra recursos financeiros em qualquer empresa, desde as microempresas às multinacionais. Mas o caixa preparado pelo administrador só poderá ter sucesso com ajuda de vários setores da empresa. Exemplos claros como a previsão, as condições, prazos de recebimento, que é normalmente responsabilidade do setor de vendas. Com auxilio da contabilidade de custos são definidos os gastos de produção, como sabemos tem uma importante tarefa pra empresa. A grande maioria dos fracassos empresariais tem fortalecido a convicção de que a principal razão da chamada mortalidade precoce das pequenas e media empresas é a falta da habilidade gerencial de seus administradores. Estas empresas normalmente nascem através de uma ideia de negócios proposta por empresários que conhecem profundamente a função técnica a ser exercido, um instrumento de analise para a identificação do processo de circulação do dinheiro de acordo com as atividades hoje as transações não envolvem apenas o dinheiro, os pagamentos e os recebimentos podem ser realizados em cheques, cartões. Como analisado o Fluxo de Caixa pode identificar à falta,
...