PLANEJAMENTO E CONTROLE GERAL DOS LUCROS
Trabalho Escolar: PLANEJAMENTO E CONTROLE GERAL DOS LUCROS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: FKBEZERRA • 5/9/2014 • 1.635 Palavras (7 Páginas) • 685 Visualizações
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – UESPI
CAMPUS UNIVERSITÁRIO SENADOR BARROS ARAÚJO
CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO E CONTROLE GERAL DOS LUCROS
CRISTYAN CÉSAR
FRANCISCO KAILAN
GILHALAS JOSAFÁ
ISAEL MARTINS
MARCOS JOSÉ
NATANAEL ROSA
TORQUATO NOGUEIRA
PICOS – PI
2014.1
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO........................................................................................................02
1.1 PLANEJAMENTO.................................................................................................02
1.2 OBJETIVOS..........................................................................................................03
1.3 ORÇAMENTO EMPRESARIAL............................................................................03
2 CONTROLE............................................................................................................05
3 LUCRO....................................................................................................................06
4 PLANEJAMENTO E CONTROLE DE LUCROS....................................................07
5 CONCLUSÃO.........................................................................................................08
REFERÊNCIAS..........................................................................................................09
!!
1 INTRODUÇÃO
Na atualidade as empresa estão tendo que enfrentar situações cada vez mais complexas no novo cenário de mercado globalizado. Em que uma empresa ou um empreendedor não é mais o único no mercado tendo uma concorrência bem ampla em que mal pode se mexer livremente em suas estratégias de mercado.
Em vista disto as empresas e os empresários veem cada vez mais se preparando de todas as maneiras possíveis para conquistar mercado, fazer a sua empresa ou companhia crescer e consequentemente angariar mais lucros.
Por meio deste surgi o PLANEJAMENTO como forma das empresas se precaverem quanto ao mercado e para a sua própria sobrevivência.
Como forma de estratégia ou até mesmo um plano de sobrevivência para a empresa da era globalizada. Em que mercado de capitais mais parece uma praça de guerra.
1.1 PLANEJAMENTO
Planejar é, antes de qualquer coisa, decidir antecipadamente, no entanto, o planejamento corresponde a uma série de decisões tomadas anteriormente ao momento da ação, correspondendo a um conjunto de decisões tomadas em um momento inicial para implementação posterior, onde devem ser consideradas as incertezas em cada elemento da cadeia de alternativas a serem implementadas.
Para uma empresa dependendo do tipo de mercado em que ela atua a diferença em ter planeja e não planejar pode ser um fator decisório na longevidade da empresa pios planejar é uma tarefa difícil que requer bastante conhecimento e pesquisa de marcado além de que se deve sempre esta acompanhando as mudanças de mercado.
Se o mercado mudar a empresa também devera passar por algumas mudanças inclusive o seu planejamento.
A etapa de planejamento constitui-se em buscar atingir um estado futuro desejado, envolvendo a gestão de um conjunto de decisões interdependentes.
Já é sabido de todos que um bom planejamento envolve toda empresa como organização, não apenas a alta cúpula, presidente ou a administração executiva. A arte de se fazer um planejamento vem de todas as partes da empresa desde o setor de produção até a o alto escalão da empresa.
1.2 OBJETIVOS
Todo planejamento tem uma finalidade, um fim, um objetivo especifico. O objetivo de toda empresa e gerar caixa, obter lucros, no caso dos empresários é o retorno do capital investido e por ultimo a rentabilidade e sustentabilidade do negocio.
O planejamento empresarial é uma ferramenta para o alcance destes objetivos. De modo que o bom planejamento pode tornar o alcance destes objetivos mais rápidos e precisos pondo em pratica a eficácia de um grupo.
No mercado internacionalizado em que nos encontramos em que a concorrência é constante o planejamento as vezes pode ser tido como bobagem ou como algo que não tem nenhuma utilidade, principalmente em sociedades de capital aberto as S.A. devido a inconstância do mercado de ações e oscilações em bolsa de valores.
Mas o planejamento empresaria serve como uma luz ao fim do túnel. Em um cenário onde tudo é inconstante e imprevisível o planejamento serve como guia para a empresa em rumo aos seus objetivos.
1.3 ORÇAMENTO EMPRESARIAL
O orçamento hoje em uma peça fundamental para o funcionamento e bom planejamento de uma empresa. Nele estão previstos o que a empresa vai ou não investir e com que despesas terá gastos. É como uma previa de tudo com que a empresa pretende desembolsar algum valor durante o ano decorrente.
É de muita importância para a empresa, como ferramenta de analise é indiscutível, se levar em consideração que o mercado global tenha muitas mudanças.
O orçamento empresarial é muito usado por empresas como uma forma de controle de custos e gastos referentes ao período. Apesar de as vezes pouco acredito devido as mudanças no cenário global dos negócios. O orçamento empresarial
...