PLANO DE ESTAGIO
Ensaios: PLANO DE ESTAGIO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: romariospears1 • 25/10/2014 • 1.518 Palavras (7 Páginas) • 1.084 Visualizações
SUMÁRIO
01.Plano de Estágio II..............................................................................................04
2.Ficha de Surpervisão de CAMPO E ACADÊMICO....................................................05
3. Ficha de acompanhamento de Estagiário.........................................................10
4. Ficha de Avaliação de Estágio curricular..........................................................12
5. Carta Aceita..........................................................................................................14
ANEXO I
Roteiro do Plano de Estágio II
1 – Identificação
a) Nome do estagiário: Romário Silva Lima, Ead: 00563071, semestre letivo: 6° semestre.
b) Nome da instituição campo de estágio: Prefeitura Municipal de Itororó (CRAS).
c) Projeto no qual o aluno será inserido para a realização do estágio: Oficina do CRAS (grupo da 3ª idade).
c) Nome do supervisor de Campo: Leni Santos de Amorim Leal, CRESS: 10708.
d) Nome do Orientador acadêmico: Marcos Ferreira Santos, CRESS: 8365.
e) Período de realização do estágio: 20/08/2014 à 23/09/2014.
f) Dias e horários de estágio: Segunda à sexta das 08:00 ás 12:00 h.
g) Dias e horários reservados para a supervisão de campo: Segunda à sexta-feira.
2 – Justificativa
O CRAS e uma unidade pública responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica da assistência social as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. São considerados como porta de entrada dos usuários na rede de proteção social.
O CRAS é a base que garante os direitos de cidadania à população socialmente vulnerabilidade, no direito á convivência família e comunitária e tendo como objetivo institucional promover o fortalecimento e a valorização.
O estágio é um instrumento imprescindível que proporciona o contato com a realidade social, sendo um elemento fundamental para a formação profissional. O grupo da 3ª idade desenvolve ações com idosos à partir de 60 anos no intuito de elevar a autoestimas, aprimorando os trabalhos realizados pelos idosos, melhorando
A qualidade de vida dos idosos.
O assistente social como um dos profissionais que deve compor a equipe atua no CRAS, tem a possibilidade de desenvolver seu trabalho pautado em princípios éticos-politico de defesa dos interesses do usuário e contribuir para o reconhecimento da Assistência Social como um direito garantido pelo o Estado.
A unidade é implantada, e localizada no local próximo às famílias, garantindo lhes o acesso e a oferta de serviço de proteção social básica de assistência social no local onde vivem. São ofertados serviços assistências pode contribuir na construção da identidade da Assistência Social como direito.
3 – Objetivos
3.1 – Objetivo Geral:
• Planejamento, execução e avaliação do projeto de intervenção elaborado no Estágio Supervisionado II:
• Aproximação com o oficineiros de artesanato usando pelo assistente social no cotidiano dos processos de trabalho em que desenvolve:
• Articulação teoria e pratica através da mediação das expressões da questão social apresentadas no campo de estágio:
• Observação, identificação e análise das diferentes expressões da questão social identificadas nos campos de estagio, bem como o processo de intervenção do Serviço social.
3.2 – Objetivos Pedagógicos:
• Possibilitar ao aluno a identificação do espaço de intervenção profissional;
• Possibilitar a aproximação do exercício profissional e sua importância para a população usuária do serviço social;
• Identificar as políticas sociais implantadas na instituição e sua importância para a instrumentalização do exercício profissional.
• Relacionar as expressões da questão social no município em que o aluno está inserido.
4 – Supervisão de Campo:
No dia 20/08 no horário das 8:00h às 9:00h a supervisão foi feita individual uma reunião para fala sobre o espaço físico do CRAS e suas normas e éticas. No dia 20/09 em individual com a supervisão de campo foi realizado uma reunião para avaliar os conhecimentos de cada estagiário.
5–Orientação Acadêmica:
No dia 20/08 no horário das 10:00h ás 11:00 a supervisão foi feito em individual visando o meu desenvolvimento. Do dia 19/09 a supervisão foi avaliar como esta sendo a relação do estagio na instituição.
6 – Avaliação:
A avaliação será de forma continua através da realização do relatório referente às ações assistida do estagiário durante o processo de supervisão de estágio e exigidas pelo supervisor de campo (diagnostico da instituição – CRAS), através da participação das atividades do CRAS, do desenvolvimento do projeto de intervenção, dos momentos destinado a reflexão do estágio.
...