PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM
Trabalho acadêmico: PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: traca10 • 17/10/2013 • Trabalho acadêmico • 5.816 Palavras (24 Páginas) • 611 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
GERALDO AQUINO JUNIOR RA: 200746
JOSÉ CARLOS NOBRE RA:
FRANCISCO TROVÃO RA:
JÚLIO CESAR MENDOÇA RA: 200176
FRANCIANE RA: 195340
PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I I
Manaus – AM
Dezembro/2011
GERALDO AQUINO JUNIOR RA: 200746
JOSÉ CARLOS NOBRE RA:
FRANCISCO TROVÃO RA:
JÚLIO CESAR MENDOÇA RA: 200176
FRANCIANE RA: 195340
PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I I
Projeto apresentado como requisito para conclusão da disciplina Projeto Multidiciplinar de Autoaprendizagem II, do 4° semestre do Curso Superior de Logística da Universidade Anhanguera, turma F31, sob a orientação da Prof.(a) EAD Rafaela Persi Nantes.
Manaus – AM
Dezembro/2011
RESUMO
GRUPO SIMÕES
Trabalhando no balcão de uma padaria, à tenra idade de 12 anos, Antônio de Andrade Simões sonhava com um grande futuro profissional.
Sua determinação foi fundamental para dar início à concretização desse sonho. Aos 19 anos, em 1943, Simões abriu seu próprio negócio, a Sorveteria Moderna, e tornou-se sócio da antiga padaria. Em 1962, partiu para um novo empreendimento, inaugurando a fábrica de massas Papaguara. Foi nessa época que conheceu Petrônio Augusto Pinheiro, com quem lançou, em 1970, a Refrigerante da Amazônia, primeira franquia da Coca-Cola na região Norte do Brasil. Três anos depois, diversificaram os negócios, inaugurando a primeira fábrica de gás carbônico de Manaus, a “Gás da Amazônia”. Nessa época, conheceram Osmar Pacífico e formaram o trio de fundadores de um grupo que prometia grandes realizações.
Em 1976, os três adquiriram a “Companhia Paraense de Refrigerantes”, a Compar. Nos anos 1980, prosseguindo com a expansão dos negócios, conquistaram mercados em novos estados, superando desafios geográficos e dificuldades de implantação das unidades. Ao fim da década, iniciaram o plano de sucessão, formando holdings familiares, em que os integrantes se tornaram acionistas controladores das empresas. Na década de 1990, inauguraram o Núcleo de Apoio Administrativo (NAA), edifício sede da organização, e estruturaram o Conselho de Administração, com a missão de zelar pela cultura organizacional. Renato Simões assumiu a nova diretoria executiva, dando continuidade à gestão dos três sócios. Em 1994, o grupo enriqueceu seus negócios, inaugurando, em Manaus, a Murano Veículos, concessionaria Fiat. Essa década também assistiu a irreparável dos três sócios, que multiplicavam suas virtudes e decidiam em conjunto, privilegiando o coletivo e a igualdade de oportunidades. Os valores ensinados por Antônio, Petrônio e Osmar perduram como base para o crescimento do Grupo Simões.
LISTA DE FIGURAS
Figura 1 – Mapa com a área de atuação da empresa 22
LISTA DE TABELAS
Tabela 1 – Certificações do Grupo Simões 11
Tabela 2 – Evolução das metas 13
Tabela 3 – Ações sociais 16
Tabela 4 – Indicadores do meio ambiente 16
Tabela 5 – Trabalho em números 20
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...............................................................................................................7
1 CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA ..9
1.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA................................................................................9
1.1.1 Histórico e Perfil.............................................................................................11
1.1.2 Missão, Visão e Mercado 12
1.1.3 Produtos e Serviços 13
1.2 SITUAÇÃO GERAL 14
1.3 PROCEDIMENTOS..............................................................................................16
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA............................................................................17
2.1 ADMINSTRAÇÃO DE MARKETING 17
2.2 FIDELIZAÇÃO 19
3 ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS 20
CONSIDERAÇÕES FINAIS 23
REFERÊNCIAS 24
INTRODUÇÃO
Nesse projeto iremos apresentar toda uma estrutura da empresa “Grupo Simões”, nos ramos de atuações, tipos de seguimentos, e programas de sustentabilidade. Missão, sempre satisfazer as necessidades dos clientes, o mais completo possível.
Valores, tendo como base os princípios socioeconômicos e a conscientização ambiental, o Grupo Simões tem a visão de abordar e de acompanhar o desenvolvimento da estrutura ambiental e gerar novas oportunidades de negócios na área em que atuamos.
A Política de Qualidade, o Grupo Simões estabelece com sua política de qualidade as diretrizes pelas quais a empresa busca um processo constante de satisfação dos fornecedores e clientes, colaboradores e comunidade.
O atendimento aos requisitos e a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade estão fundamentados nos seguintes objetivos:
1. Garantir a satisfação dos clientes e fornecedores, prestando serviços com qualidade; 2. Promover permanentemente o desenvolvimento e a parceria com clientes e fornecedores; 3. Manter um bom ambiente de trabalho, priorizando a melhoria no relacionamento entre dirigentes e colaboradores; 4. Todo colaborador
...