Padaria Q
Tese: Padaria Q. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thaiscerqueira1 • 4/11/2013 • Tese • 1.649 Palavras (7 Páginas) • 208 Visualizações
Introdução
Essa atividade pratica supervisionada tem como objetivo agregar conhecimento ao que se refere às teorias da administração, permitindo diferencia-las, ressaltando os principais pontos que influências as proposta de administrações que se arrastaram a realidade dos dias atuais.
Objetivo do desafio.
Elaborar uma proposta de reestruturação e melhorias para a padaria Q Pão, utilizando conceitos teóricos, visando tornar a empresa mais dinâmica e competitiva.
Estudo de Caso - Padaria Q Pão
Trataremos nesse trabalho sobre uma padaria tradicional, que está inserida no mercado há três gerações. Diante de alguns problemas internos, a padaria Q Pão vem passando por várias dificuldades financeiras, mas o Sr. Bread proprietário da empresa não quer encerrar o negócio da família, por ser uma empresa tradicional. Nossa meta é identificar nos funcionários o que cada um contribui para o melhoramento da empresa, assim como os problemas de todos os setores que causam à mesma.
De modo particular investigaremos as questões relacionadas à qualidade dos produtos e atendimento, queda de produção e lucro, bem como a organização e controle.
A padaria Q Pão está perdendo clientes, e comprometendo sua imagem por falta de qualidades nos produtos e atendimentos, essa questão já faz algum tempo que vêm perdurando e fazendo com que os lucros caiam. Diante dessa situação negativa o Sr. Bread vem sofrendo várias consequências, e já está perdendo o sono de tanta preocupação, o descontrole na gestão da empresa está visível. Depois de um estudo, levantamos várias situações negativas encontradas na padaria Q Pão, esses problemas negativos encontrados são: qualidade dos produtos de fabricação própria, qualidade no atendimento, na comunicação interna e respeito com o proprietário, absenteísmo, educação com os clientes, linha de produção não está correspondendo, atraso nas encomendas, os funcionários acertam as trocas e detalhes de quem vai trabalhar sem comunicar o proprietário.
Plano de Reestruturação e Melhorias para a Padaria Q Pão
Qualidade dos produtos de fabricação própria: Contratar pessoas com qualificação profissional, colocar um supervisor para fazer um controle de qualidade administrar as escalas de trabalho dos funcionários e inspecionar o setor de fabricação dos produtos, para conter também os desperdícios desnecessários. Trazer inovações e oferecer cursos de aperfeiçoamento para renovar os produtos a fim de atender as necessidades dos clientes.
Qualidade de higiene: contratar uma faxineira para sempre mantes a padaria limpa e assim passar uma sensação mais agradável para seus clientes.
Qualidade no atendimento: Colocar pessoas capacidades no atendimento, pois dependemos muito de um bom atendimento, porque é o cartão postal da empresa. É através desse atendimento que fidelizamos os clientes. Treinamentos e reuniões periódicas também é um fator positivo para buscarmos a qualidade e referência.
Comunicação interna e respeito com o proprietário: É importante ter uma comunicação coerente dentro da empresa relacionada com os trabalhos exercidos dentro da organização, fazer reuniões, colocar as necessidades de cada setor.
ETAPA 1
PASSO 1
1. Qual o significado da palavra administração suas variáveis no decorrer da historia;
Administração e um processo operacional composto com funções, como planejamento, organização, direção e controle. é preciso fundamentar-se em princípios básicos que tenham razoável valor preditivo, ela precisa apoiasse em princípios universais que possam orientar a conduta dos administradores.
2. Levantar quais foram às escolas de administração sustentáveis pelas teorias administrativas como soluções praticas e que surgiram no decorrer da historia, citando os princípios nomes e premissas?
Umas das escolas de administração é a Neoclássica, ofundador da escola neoclássica foi (Drucker nascido em 1909). Os autores Neoclássicos não formam propriamente uma escola bem definida, mas um movimento relativamente heterogêneo, preferidos adenominação teoria para melhor enquadamene didático e facilidade de apresentação, muito embora alguns autores denominem Escola Operacional.
A abordagem da neoclássica e identificar inicialmente as funções do administrador, em seguida, destilam delas os princípios fundamentais da pratica da administração.
3 - Pesquise sobre a Revolução Industrial apontando como a mesma criou o contexto industrial, tecnológico, social, politico e econômico que permitiu o surgimento da teoria administrativa.
A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.
Apesar de a produção ser predominantemente artesanal, países como a França e a Inglaterra tinha as manufaturas, que são pequenas fabricas que realizavam os serviços os donos que eram os subordinados.
A Inglaterra foi precursora na Revolução Industrial devido a diversos fatores positivos como a rica burguesia, o fácil acesso ao comercio europeu e por ser perto do mar facilitando a movimentação marítima.
Como muitos patrões só visavam seu lucro, o trabalho era praticamente escravo, porque os funcionários das empresas eram obrigados a trabalhar até 15 horas para ganhar uma mixaria.
Diante disso, alguns trabalhadores se revoltaram, e chegaram ate a quebrar maquinas na intenção de sabotar seus patrões.
A Primeira etapa da Revolução Industrial: Entre 1760 a 1860, a Revolução Industrial ficou limitada, primeiramente, à Inglaterra. Houve o aparecimento de indústrias de tecidos de algodão, com o uso do tear mecânico. Nessa época o aprimoramento das máquinas a vapor contribuiu para a continuação da Revolução.
A Segunda Etapa da Revolução Industrial: A segunda etapa ocorreu no período de 1860 a 1900, ao contrário da primeira fase, países como Alemanha, França, Rússia e Itália também se industrializaram. O surgimento das maquinas a vapor, motores a explosão e movidas a energia elétrica foram uns dos avanços nas indústrias.
A Terceira Etapa da Revolução Industrial: A terceira
...