TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra- Networking

Tese: Palestra- Networking. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Tese  •  2.359 Palavras (10 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 10

Palestra- Networking

O que é Networking?

Em poucas palavras, networking pode ser descrito como “fazer e manter contato com pessoas”. Que pessoas?

Contatos pessoais, profissionais de áreas de atuação diferentes da sua, amigos, familiares, e basicamente todo mundo que você conheça ou venha a conhecer.

Networking significa desenvolver relacionamentos benéficos - não apenas para você, mas para os outros também. O verdadeiro networking se baseia em relacionamentos honestos e autênticos, em que há suporte e ajuda mútua. Seu networking pode ser inicialmente constituído de um pequeno número de pessoas, mas você deveria estar continuamente buscando ampliá-lo, independente de sua situação atual de trabalho.

Como vai sua rede de contatos?

Você utiliza quais meios para fazer seu networking?

• Facebook

• Google Plus

• Twiter

• E-mail

A principal missão do networking é ser reconhecido e conhece.

Qual a principal razão para investir no networking?

Sete razões boas para investir no networking:

1. Sua forma de se aproximar diz muito sobre você: As pessoas a sua volta podem estar secretamente à procura de alguém para compor seu quadro de profissionais. Elas também podem estar reticentes em agendar compromissos ou dar telefonemas para conversar sobre a questão. Então, se concordam em te receber para uma conversa, estão, na verdade, realizando um ensaio com sua postura e com seu comportamento.

2. Você vale o que sabe: Se está em atividade, realizando networking a todo vapor, possivelmente tem um conhecimento razoável sobre as vagas e ouve nas entrevistas como anda a economia e quais são, em parte, os planos estratégicos de outras companhias. Esse conhecimento é valioso para outras pessoas, incluindo seus potencias empregadores.

3. Existe interesse em ajudar você: Sim, existe. Ajudar aos outros em sua busca por emprego aumenta a moral de quem realiza a ponte. Se alguns fazem isso de forma puramente altruísta, existe outra parcela de pessoas com contatos que fazem isso de olho nos bons fluidos que essa ação pode lhes render. Seja qual for o caso, é bom para você.

4. O fator “ego”: Consultar seus contatos sobre questões profissionais faz com que se sintam apreciados. Ao perguntar-lhes algo que denote a necessidade por seus conhecimentos, você lhes atribui status de autoridade em determinados assuntos. Promove neles o senso de valor e em você o senso de alguém que é articulado, qualidade desejada.

5. Networking não é trabalho: Às vezes, o que seu contato mais quer é tomar uma xícara de café e conversar sobre amenidades. Isso pode ser ocasionado por uma carga de trabalho alta demais ou por simples tédio. Seja como for a razão, uma rápida saída para um cappuccino pode render frutos e informações valiosas.

6. As portas se abrem: Se precisar marcar uma reunião com alguém que tenha sido indicado por você, é praticamente certo que você será atendido, e bem. Longe de ser fruto do tráfego de influências, essa receptividade se dá em função da confiança que existe em seu trabalho e na qualidade de seus contatos. Afinal de contas quem vai pôr o trabalho a perder para facilitar uma operação comprometida?

7. Sua situação é pública: Muitas vezes, os seus contatos sabem perfeitamente o que o motiva a procurá-los. Se for uma questão urgente e você passar por necessidades, é bastante possível que os participantes de sua rede se empenhem em resolver seu problema, pois te conhecem e podem ter empatia por você.

Networking eficiente

Gere contatos e gere negócios a seus contatos.

Principal erro

Do que vale então ter 100 mil “amigos” em sites de relacionamento se você não está fazendo uso disso?

Dicas

• Escolha contatos com potencial

• Mapeie interesses

• Estimule a troca

• Seja relevante

• Use a internet a seu favor

• Esteja sempre em contato

Táticas de Networking

• Não abuse dos recursos online

• Relacione com os diversos contatos, mesmo aqueles que não parecem ser muito importante no momento.

Palestra- Liderança

Liderança é o processo de conduzir pessoas nas organizações.

“Liderança é a habilidade de influência as pessoas para trabalharem entusiasmadas”.

Poder: A habilidade de influenciar outras pessoas – é extremamente importante para que um líder seja eficaz. Nas organizações, isso muitas vezes significa fazer com que as tarefas sejam realizadas, ou atingir as próprias metas mesmo com a resistência dos outros.

Autoridade É habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa da sua influência.

Chefe e líder

Chefiar é buscar resultados, planejar os trabalhos das pessoas, organizar, priorizar, manter e controlar.

Líder, por outro lado, deve se preocupar em conduzir as pessoas, dar um significado ao trabalho e convencer os liderados a defender sua causa.

Tipos de liderança

Autocrática: A liderança autocrática ou autoritária tem uma característica principal de mobilizar as pessoas para uma visão ou um objetivo.

Paternalista: Esse líder cria harmonia e investe nos laços afetivos. É uma pessoa extremamente fácil de conviver e tem como lema central "as pessoas em primeiro lugar".

Permissiva: Se caracteriza pela total liberdade dos liderado para a tomada de decisões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com