Pesquisa Com Mulheres Amputadas
Pesquisas Acadêmicas: Pesquisa Com Mulheres Amputadas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mayarafc • 19/11/2014 • 378 Palavras (2 Páginas) • 289 Visualizações
Na pesquisa realizada entre os dias 2 de Novembro de 2014 e 6 de Novembro de 2013 com 14 pessoas entrevistadas sobre seus hábitos de consumo constatou que a variação da idade das mulheres entrevistas varia entre 23 a 69 anos de idade.
21% das entrevistadas atualmente estão aposentadas ou não trabalham, e 79% exercem alguma atividade profissional, onde as respostas foram variadas. 86% das entrevistadas tem uma renda mensal acima de 3 salários mínimos, mostrando que a maioria se enquadra na categoria classe média/classe média-alta.
Quando perguntadas sobre o momento de lazer todas as entrevistadas citaram gostar de sair de casa para fazer alguma atividade cultural e lazer: ir ao cinema, ao shopping, viajar ou apenas sair com filhos e animais de estimação.
Sobre as marcas que costumam comprar, 28% das entrevistadas citaram a marca Barred’s, também foram citadas as marcas Zara, Hering, Alcaçuz. Mostrando que há uma diversidade de lojas e marcas na hora de fazer alguma compra, mesmo tendo uma deficiência, estas marcas conseguem atender as entrevistadas.
28% das entrevistadas não tem uma marca que tem desejo de comprar quando questionadas sobre, 72% das entrevistadas responderam marcas variadas como Shoulder, Fillity, Gregory, Zara.
Quando questionadas sobre o local de preferencia na hora de fazer uma compra, 57% das entrevistadas relatou que prefere fazer compras em lojas de rua, 36% em lojas de shopping e 7% preferem fazer compras em e-commerces. Mostrando assim uma maior preferencia por lojas de rua, por mais que possam ser de difícil locomoção.
Sobre a preferência da textura dos tecidos, as entrevistadas responderam que preferem tecidos leves, fluidos, que não marquem o corpo e a prótese e que sejam confortáveis. Ainda sobre o vestuários as entrevistadas foram perguntadas sobre o que acham que poderia ser melhorado na questão do vestuário, todas responderam que as calças em sua maioria poderiam ter uma melhora no tecido e caimento, sugerindo que tenha uma abertura ou zíper na lateral facilitando na hora de vestir, podendo assim vesti-la sem ter de tirar a prótese.
Por fim, no quesito de dificuldade em encontrar roupas em diversos segmentos (festa, casual e trabalho), 50% das entrevistadas relata que tem dificuldade de encontrar roupas de festa, 43% em roupas casuais e apenas 7% em roupas de trabalho
...