Pim 1 Recursos Humanos
Monografias: Pim 1 Recursos Humanos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: verizzz • 15/10/2014 • 946 Palavras (4 Páginas) • 638 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
NOME DA EMPRESA ANALISADA: PremieR pet
PIM I
RIBEIRÃO BONITO
2014
UNIVERSIDADE PAULISTA
NOME DA EMPRESA ANALISADA: PremieR pet
PIM I
Projeto Integrado Multidisciplinar I para obtenção do título de Gestor de recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP
Orientador: Prof.
RIBEIRÃO BONITO
2014
RESUMO
O Brasil é o segundo maior país do mundo em população de cães e gatos. O potencial de consumo do segmento PET registra números que impressionam. empresa estudada é a Premier Pet Alimentos. Este projeto tem como objetivo o entendimento da importância da empresa no seu ambiente; a compreensão da comunicação empresarial dos fundamentos da administração; e as técnicas de informação. Qualquer empresa deve estar bem inserida no seu ambiente, tendo condições de analisar todas as variáveis necessárias, como, por exemplo, seus concorrentes.
Palavras-chave: comunicação; administração; técnicas de informação.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
1.1 PremieR pet 5
1.2 Objetivos 5
1.3 Metodologia 6
2. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 7
3. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 10
3.1. Informações sobre a Organização 10
3.2 Análise da prática atual da organização 12
4. TÉCNICAS DE INFORMAÇÃO 14
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 16
6. REFERÊNCIAS 17
1. INTRODUÇÃO
O Brasil é o segundo maior país do mundo em população de cães e gatos, são 32 milhões de cães e 16 milhões de gatos e ocupa a posição de quarto maior do mundo em quantidade de animais de companhia, com aproximadamente 20 milhões de pássaros e 2 milhões de outros pets. Estima-se que 60% dos domicílios brasileiros têm algum animal de estimação. (ANFAL, 2009).
O segmento de animais de companhia tem como característica: uma longa cadeia de consumo de produtos e principalmente serviços. O consumidor nas últimas duas décadas mudou significativamente a forma de tratar os animais domésticos e principalmente, na maneira de se relacionar com esses animais, proporcionando uma interessante evolução nos números do setor.
O potencial de consumo do segmento PET registra números que impressionam. Os americanos gastam $ 41 bilhões de dólares ao ano com seus animais de estimação, valor maior que o produto interno bruto de 64 países no mundo (Brady, 2007).
Segundo a American Pet Products Manufacturers Assn (APPMA), metade dos proprietários declara que tratam seus pets como membros da família de forma integral, com direito declarado a divisão do espaço e de todo conforto proporcionado para a família; 46% dos animais dormem na mesma cama que seus proprietários, número 37% maior em relação ao ano 2000. Essa relação tão próxima ao ser humano elevou o status dos animais de companhia a uma ordem mais elevada em relação ao consumo.
Após a indústria de bens de consumo eletrônico, o segmento de pet care (produtos e serviços de estética animal, limpeza e higiene) é a categoria com o crescimento mais rápido, cerca de 6% ao ano no mundo. (Brady 2007).
No Brasil, o cenário de evolução desse mercado não foi diferente. A Primeira Rodada Internacional de Negócios Pet Products Brasil, gerou resultados expressivos, com uma previsão de negócios na ordem de US$ 1,2 milhão para os 12 meses seguintes. (APEX BRASIL, 2008).
Neste contexto apresentado acima podemos verificar que o mercado pet no Brasil é bastante significativo o que justifica a importância dessa pesquisa, apresentando a empresa escolhida a seguir.
1.1 PremieR pet
A
...