Planejamento E Controle De Produção
Dissertações: Planejamento E Controle De Produção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: francisconunes • 2/11/2014 • 5.555 Palavras (23 Páginas) • 150 Visualizações
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
Planejamento e Controle de Produção
Curso: Administração
Ano: 6º Semestre/2013
Disciplina: Planejamento e Controle de Produção
Profº. Marcelo Carvalho
Valparaíso de Goiás/GO
2013
Equipe Acadêmica
José Francisco Silva Nunes RA: 2627480458
Maria de Jesus Vieira de Sousa RA: 2330404877
Roseane Maria da Silva RA: 2321389491
Wesley Eterno da Silva RA: 2627485536
Amanda Solano de Albuquerque RA: 8321772093
Valparaíso de Goiás/GO
2013
SUMÁRIO
Introdução
ETAPA 01
1. Planejamento e Controle da Produção
2. Planejamento e Controle da Produção e sua importância na Administração
3. Resumo
4. Relatório
ETAPA 02
1. Conceitos sobre o Planejamento e Controle da Produção
2. Dados e conceitos relevantes
3. Relatório
ETAPA 03
1. Aspectos técnicos e operacionais ligados ao Controle da Produção
2. Controle da Produção
2.1 Introdução
2.2 Conceito de Controle da Produção
2.3 Finalidades do Controle da Produção
2.3.1 Desafios do CP
2.4 Fases do Controle da Produção
2.5 Métodos de Controle da Produção
2.6 Principais Tipos de Controle da Produção
2.6.1 Controle do Plano de Produção
Conclusão
Referências Bibliográficas
Introdução
Nesta ATPS podemos avaliar a função e importância dos principais conceitos do Planejamento e controle da produção industrial ou mercado, sempre auferindo os melhores resultados em uma empresa. Neste caso facilita as informações de entrada ou saída de produtos, que tem como função o planejamento e controle da empresa.
Na elaboração de um planejamento de controle de produção. E importante ressalta que cada organização detém sua estratégia para executar esta ferramenta. No entanto,existem algumas vantagens apontadas quando o planejamento e elaborado de forma correta e saber orientar os gerentes para o futuro;facilita a tomada de decisões e por fim realça os objetivos organizacionais,o processo de planejamento e controle da produção tem sido considerado como uma das mais importantes e eficazes formas de introduzir novos conceitos e principais de gestão da produção nas empresa.
Com o crescente desenvolvimento industrial, sobretudo de pequeno e médio porte a empresa,torna-se necessária um maior controle de planejamento e controle das atividade produtiva de uma empresa.o crescimento rápido e a falta de planejamento ,principalmente no setor produtivo podem causa sérios problemas futuros como gargalos na produção,atraso com cliente e mau dimensionamento das instalações.as pequenas empresa surgiram,entre outros motivos,devidos as novas oportunidades de mercados,como conseqüências.
O presente estudo visa elaborar um manual para a implantação de um sistema de um planejamento e controle da produção a nível operacional para uma empresa de pequeno porte de forma a se obter melhor eficiência, minimizar os desperdícios e melhorar os cumprimentos de prazer de entrega. A proposta foi baseada em pesquisa sobre o problemas enfrentado pelas as empresa de pequeno porte, planejamento e controle de produção e método para a implantação do pcp como previsão da demanda, planejamento de curto, médio e longo prazo. Para a proposta se adequar a realidade da pequena empresa foram realizadas simplificações com o intuito de auxiliar a implantação sem a necessidade de um consultor especialista. Tabelas demonstrando a coleta de dados de capacidade,
A coleta de Dados Relevantes
Tempo entre trocas e nível de recursos a serem utilizados também foram inseridas. A proposta do manual sugere um passo para a iniciação do planejamento e controle da produção, visando sanar de forma mais rápida os problemas de curto prazo enfrentados por empresas de pequeno porte e posteriormente ir agregando dados para se obter posteriormente um planejamento de médio e longo período.
A coleta de dados; deve se iniciar por aquelas informações que se encontram disponíveis. Frequentemente os dados quantitativos de produção de atividades (processo) e de recursos disponíveis (estrutura) são os de mais fácil acesso no nível local ou mesmo na gerência do programa.
A abordagem quantitativa em geral é usada para realizar as aproximações iniciais com o objeto da avaliação, que é descrito e explicado parcialmente, isto ocorre devido à disponibilidade de dados nos programas e serviços e à familiaridade que a maioria dos técnicos possui com os números. Havendo necessidade de avançar no significado e na interpretação do fenômeno a abordagem qualitativa deve ser utilizada. Isso é importante para evitar a coleta de dados de características já conhecidas para a avaliação. Para a coleta de dados pode se utilizar as folhas de verificação que segundo Barbosa, E. Fernandes, 1993 são formulários usados para padronizar e verificar
...