Portifolio Oficina Mecanica
Por: rafaela.perandre • 15/3/2019 • Trabalho acadêmico • 1.208 Palavras (5 Páginas) • 201 Visualizações
[pic 1][pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................3
2 OBJETIVO ...............................................................................................................4
3 DESENVOLVIMENTO .............................................................................................5
3.1 DIAGRAMA CASO DE USE ................................................................................6
3.2 DIAGRAMA DE CLASSE......................................................................................8
3.3 BANCO DE DADOS.......... ...................................................................................9
3.4 MODELO CONCEITUAL E LOGICO...................................................................11
3.5 VANTANGENS E DESVANTAGENS..................................................................13
4 CONCLUSÃO ........................................................................................................14
REFERÊNCIAS.........................................................................................................15
- INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos apresentar e conhecer um pouco do conteúdo do 3º semestre do Curso analise e desenvolvimento de sistema onde iremos desenvolver o sistema proposto “Oficina mecânica”.
Também será apresentado a organização computacional onde trataremos do tema do aprendizado desse semestre tal como banco de dados, organização de computadores, analise orientada a objetos l, Linguagens de Programação e estruturas de dados.
- OBJETIVO
O principal objetivo deste trabalho e mostrar um desenvolvimento de um sistema no auxílio de controles de clientes, serviços do setor automotivo, fazendo cadastros dos clientes, automóveis, orçamentos, abrir ordens de serviços e emitindo relatório com o serviço executados. Com esta a utilização desta ferramenta no seu contexto todo poderemos analisar suas técnicas e qual a sua importância analisando os requisitos pedido pela Empresa.
Mostrar um projeto prático e eficiente onde podemos demonstrar nossas aprendizagens do estudo proposto.
- DESENVOLVIMENTO
Para criarmos este projeto precisamos realizar as seguintes tarefas, visando a organização do trabalho e obtenção de resultados favoráveis.
Apresentaremos o Diagrama de caso use e diagrama classe
3.1 DIAGRAMA DE CASO DE USE
O Diagrama de caso de use tem um objetivo de auxiliar a comunicação entre os analistas e o cliente Ele descreve um cenário quem mostra as funcionalidades do sistema do ponto de vista do usuário.
Onde o cliente visualiza o projeto e pode ser melhorado em sua essência. São compostos basicamente por quatro partes:
Cenário: quando o usuário interage com o sistema uma sequência de eventos acontecem.
Ator: Usuário do sistema no caso recepcionista
Use caso: uma funcionalidade realizada pelo ator (usuário) tem que estar conectada no sistema solicita os dados dos clientes, realiza o cadastro
Comunicação: é o que liga um ator com um caso de uso, analisando o cenário proposto, e elaboramos o diagrama de acordo com Empresa no caso a Oficina mecânica e se encerra o caso uso.
[pic 12]
3.2 DIAGRAMA DE CLASSE
Quando desenvolvemos um software, devemos pensar que é igual ao quando vamos construir uma casa ou prédio, contratamos um engenheiro para fazer a planta, como realizar a construção melhores práticas e melhores materiais, no desenvolvimento deste software não pode ser diferente pois trata de uma questão de ferramenta e arquitetura e um dos elementos para um projeto com sucesso é a modelagem.
Para realizarmos bons modelos, devemos utilizar linguagem de modelagem, que possibilite a representação de sistemas simples ou mais complexos através de diagramas, facilita o entendimento e padroniza tanto na organização e na comunicação dos problemas.
3.3 BANCO DE DADOS
A estrutura do banco de dados usaremos o conceito FIFO pois usamos uma lógica que o primeiro pedido que chega deve ser o primeiro a sair
No C# a classe Queue encontra-se no namespace System Collections e implementa o conceito FIFO.
A único fato relevante, nesse contexto, dessa classe é o Count que retorna à quantidade de elementos atualmente existente na lista.
Por outro lado, mais um método que merece destaque, principalmente o Enqueue e o Dequeue, como explicaremos abaixo:
Enqueue: recebe como parâmetro um objeto a ser inserido na lista, nesse caso, no final da fila.
Dequeue: este método não recebe parâmetros, mas retorna o primeiro objeto da fila, que pela ordem é o próximo a ser removido. Após a chamada desse método o objeto e retornado é também removido.
Peek: semelhante ao Dequeue, retorna o elemento da lista ao topo da pilha, sem remove-lo, pode ser usado quando se deseja apenas conhecer o valor do primeiro elemento.
TrimToSize: altera a capacidade da lista para a quantidade atual de elementos, com isso a memória é poupada pois a classe Queue reserva memória para armazenar uma quantidade de elementos, se nem todos forem usados parte da memória fica sem uso, com Trim ToSize fica liberada a memória.
Construtor: a classe Queue possui três sobrecargas do construtor original que não recebe nenhuns parâmetros, a primeira recebe uma coleção ICollection quais os valores são copiados par a pilha, a segunda delas recebe um valor inteiro que define sua capacidade inicial da lista. A terceira inserimos um fator de expansão Float onde um valor inteiro para a capacidade inicial.
...